A briga está boa de proa a popa na embarcação ocupada pelos vinte times da elite do futebol nacional, a Série A.
Já no barco da Segundona, a contenda está localizada apenas na popa, com o Corinthians segurando o timão sossegado lá na proa, já avistando terra firme para a temporada 2009.
Na proa da barcaça Série A, a disputa para segurar o leme ficou mais ruidosa com a surpreendente derrota do comandante Grêmio para o Goiás, em Porto Alegre, por 2 a 1, botando o Palmeiras na cola do chefe da nau.
O Porco fez por merecer o vice-almirantado jogando ao mar para um banho de água fria seu rival mais próximo, a Raposa, e em sua toca.
Na popa vemos uma fila na prancha que lançará quatro deles aos tubarões. Nesta tábua, que não é da salvação muito pelo contrário , estão aqueles que têm 30 pontos para baixo: Atlético-MG, Náutico, Santos, Figueirense, Atlético, Vasco, Fluminense, Ipatinga e Portuguesa.
Destes nove sairá a comida dos tubarões na Série A.
Na barca Série B, encontramos na prancha da morte vários marujos desesperados, com o CRB já com as pernas devoradas pelas feras do mar.
Porém, faltando 13 rodadas para a embarcação A e 14 para a barca B, ainda pode haver algum motim e tudo mas nem tanto mudar.
* * * * * * * *
Celso Roth está inconsolável com o revés no Olímpico. Disse que é muito olho gordo, que é o fardo que o líder tem de carregar. Claro, Celso! Ou quer que todos que ainda concorrem ao título olhem com olhos magros para o líder e digam, conformados: "Que lindo, aí está o campeão"?
Com o melhor ataque, a melhor defesa e apenas 4 derrotas em 25 rodadas, o Tricolor gaúcho é o melhor claro, Celso! , mas não imbatível, como o Goiás provou (o gol olímpico de Paulo Bayer desmoralizou o time na partida).
E olha só que olho gordo: na próxima rodada vem jogar com o Atlético renovado e embalado com Geninho, prometendo ser mais uma partida épica, que esperamos não termine na delegacia mais próxima; e o Palmeiras, três pontos atrás, joga em casa com o Vasco, um dos aspirantes a próximo sapo grande em lagoa pequena na temporada de 2009, substituindo o Corinthians.
Mais olho gordo? Fecha o mês de setembro, jogando no Beira-Rio, com o arqui-rival gaúcho.
* * * * * * *
Hoje o Paraná Clube ou descobre o que é que a baiana tem, ou terá que voltar a reformar freezers velhos para fazer um dinheirinho.