• Carregando...

Finalmente o Para­­naen­­se-10 foi oitavado. Cori­­ti­­ba, Atlético, Iraty, Pa­­raná, Operário, Para­­na­­vaí, Cas­­cavel e "Curintinha" são os classificados, respectivamente, em 1º a 8º lugar. O artigo 9º do regulamento da competição vai presentear o Coxa com sete jogos em casa e, seguindo a hierarquia da classificação, terminará com Curintinha não mandando nada, nenhuma partididinha sequer em seu simpático Ecoestádio do Barigui.

Na primeira fase, com todos cientes do rombo nos fundilhos que o regulamento da competição provocou, fez todo mundo correr mais freneticamente atrás da bola em busca dos privilégios que o equívoco do supermando proporcionou. Menos a torcida, que não quis nem saber da importância de se classificar bem na fase inicial.

Com sete jogos em casa, o Coxa, ao final do ocotogonal, estará com o pijamão tão encardido que não haverá detergente e alvejante que remova a mascarra. Mas isto não é garantia de faixa de campeão sobre o pijama encardido, mesmo tendo feito uma primeira fase exemplar, espetacular, considerando todas suas dificuldades, quando foi obrigado a jogar a maioria dos jogos com espírito cigano.

E como mascate, perdeu apenas um jogo. Um a zero para o inimigo íntimo Paraná, em Paranaguá. Justamente seu primeiro adversário, dos sete que recepcionará no Couto.

Um torneio estadual, como o Paranaense, serve no máximo para criar oportunidade, modesta que seja, a novos talentos da bola, que ralam pelos gramados do interiorzão, mostrarem seus dotes, serem vistos e, quem sabe, aplaudidos.

Dionísio Filho, um craque com faro fino em avaliação de jogadores de futebol, lembrou em sua coluna de ontem alguns deles: o lateral esquerdo Kim, do Nacional de Rolândia – mesmo sendo rebaixado; Gilson, também lateral, Mineiro e Irineu, atacantes, pelo Cascavel; o meia Serginho Catarinense e o atacante Diego Souza, do Operário; o Iraty mostrou suas armas na primeira fase com os atacantes Ceará, Artur e Heydson; e Rilber, do Paranavaí, também chamou a atenção de Dionísio.

Se "Dionga" apontou positivamente o dedo neles, está apontado. E é isso.

Ontem entrei no site da Fede­­ração Paranaense para ver se já haviam homologado os jogos do octogonal. Em sua página inicial, lá estava o link. Cliquei e na­­da. Cliquei mais uma, duas, três vezes... nada. "Será que caiu minha conexão", pensei. Não. Fui em outros sites, os quais sou habitué e tudo normal.

Voltei a tentar mais um clique no link da FPF. Puf! Travou meu computador. Tive de reiniciar e desisti do site da Fede­­ração.

Sei lá, acho que tinha que levar uns capuchinhos para benzer a sede da instituição maior do pobre futebol parananense...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]