Hoje o Brasil sai finalmente da clausura do quartel para desfilar seus soldados. Coronel Dunga enfrentará o pelotão de Kim Jong Hun, comandante da companhia norte-coreana. Certamente veremos um jogo linha-dura.
Curioso que Kim Jong Hun convocou o atacante Kim Myong Won para jogar no gol! Flagrado pela Fifa, Kim Jong Hun disse que Kim Myong Won jogou nas eliminatórias asiáticas para o Mundial improvisado no ataque, pois sua posição de ofício seria mesmo o gol.
Será que Kim Jong Hun queria driblar a todos e contar com mais um atacante entre seus paladinos? Ele deve ter pensado que ninguém iria notar. Afinal, que ocidental e, sobretudo brasileiros faria distinção segura entre seus atletas, que têm nomes que se diferenciam muitas vezes só por uma letrinha fora os olhos oblíquos.
Além de Kim Myong Won, os outros dois goleiros são Kim Myong Gil e Ri Myong Guk. E ainda tem os meio-campistas Kim Kum Il, Kim Yong Jun e Kim Kyong Il, entre outros com nomes, aí sim, bem diferentes, como Yongs, Kyongs e Kuns... Não é de confundir? Esperto esse Kim Jong Hun...
Mas o mais curioso é que Kim Jong Hun decidiu botar Kim Myong Won no gol porque ele é muito veloz, segundo o comandante-em-chefe vermelho. Todos nós, pentacampeões mundiais, sabemos que é muito importante um goleiro veloz.
Será divertido ver este jogo e ouvir os narradores pronunciarem e identificarem os enviados à Copa pelo ditador Kim Jong-Il, filho do eterno dono e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-Sung.
Se a Coreia do Norte fizesse treinamentos com bola como faz com bomba nuclear, correríamos o risco de perder esta batalha. Mas como vimos nos treinos dos Kins, com aquecimentos bizarros, é mais provável que eles levem umas quatro ou cinco bombas a gol.
E gol o Brasil já fez sem a seleção entrar em campo, com o paulista Cacau, naturalizado Fritz, na única goleada até agora do Mundial 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália. John Travolta é pé-frio em futebol. Voou para torcer pelo time de seu novo lar e dançou. Mais pé-frio ainda é Zidane. A Argélia perder para a Eslovênia ou Eslováquia?
Deixe sua opinião