O momento, claro, é de contentamento pelos jogaços que a dupla Atletiba fez na última rodada: os 3 a 1 do Atlético no time de Ronalducho este apelido que dei a ele em charges e blog tempos atrás, acho que na Copa de 2006, pegou; já vi a mesma "deferência" país afora, se é que não foi só coincidência , dentro do Pacaembu lotado, e os 2 a 0 do Coxa no Inter, impedindo os gaúchos de alcançarem o G4. A torcida no Couto mereceu a mesma nota 10 que Ney ofereceu a ele mesmo no jogo contra o Náutico.
Mas o périplo da dupla Atletiba contra o rebaixamento deve continuar. Ainda tem de enfrentar macanudos para não encostar-se à turma do baixio. Os macotas de cima da tabela mantêm-se otimistas e irão altercar até à última ponta por título ou, pelo menos, a acólita vaga na Libertadores.
São eles: o São Paulo, vice-líder, que aguarda ansioso pela visita do Coxa amanhã às 21 h (Ney voltará a fazer gols através de seu banco de reservas?), e o Grêmio de Porto Alegre, visitante que o Atlético terá de ciceronear na Arena, também amanhã, às 21 h.
Depois, 29.ª rodada, o Coxa terá um pequeno regalo, enfrentando o time da Prefeitura de Barueri, o Grêmio, no Couto; e o CAP embarca numa nova "trip" gaúcha, o Inter, num embate em sequência de sulistas.
Em seguida, já na 30.ª volta do torneio, é a vez de refresco para o Atlético: recebe um outro time mantido por prefeitura, o Santo André, que vem baixando a média de público do Brasileiro por conta de sua inexistente torcida; o Coxa encerra a contenda sulista com mais uma peleja contra o outro ultrarregionalista das bombachas e chimarrão, o Grêmio, o verdadeiro, bastante acostumado a correr em retas finais. (A verdade é que Grêmio, Flamengo e Inter estão de olho na vaga do Goiás no G4, que vem fraquejando.)
Depois disso tudo... Atletiba! Fiz uma simulação por estas ferramentas mexeriqueiras que a internet oferece e... tudo indica que irão para o clássico bem parelho. Mais ou menos como estão há várias rodadas.
* * * * *
E o que acontece com o Paraná, que se intimida jogando em casa? Prefere viajar, passear e trazer na bagagem os preciosos pontos. Tem leitor sugerindo que os torcedores, no jogo contra o ocupante da terceira posição da Segundona, o Atlético-GO, na próxima sexta, invada o campo, jogue copos, amendoins, etc., para perder todos os mandos de jogos que ainda restam ao Tricolor. Só jogaria no estrangeiro.
Seria a única maneira de o time somar pontos e se afastar da Série C. Caso o time goiano provoque a sexta derrota do Paraná na Vila Capanema foram mais três empates , a ideia do leitor não seria assim tão desprezível...
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink