Bem, ao menos em uma coisa o Atlético está relativamente bem classificado: no concurso virtual Gatas do Brasileirão, do portal UOL, Katiuska Glesse garante ao Rubro-Negro uma honrosa 12.ª colocação, ocupando a última vaga à Sul-Americana. A última gata dentro da zona de rebaixamento é a representante do Botafogo, veja só.
Em seis confrontos no segundo turno, Katiuska venceu duas adversárias, nas duas primeiras rodadas. Deu um olé na gata do xará mineiro, o Galo, e humilhou a gata do Grêmio, com acachapantes 97,1% dos votos. Katiuska tem 29 anos, 58 kg e 1,62 m; prefere assistir aos jogos do Furacão em casa; e na Arena, sempre que tem tempo. Seu jogador preferido do Atlético é Kleberson dentro do elenco atual, Xaropinho é o mais "tradicional" jogador do CAP. Quando foi campeão brasileiro, Katiuska tinha apenas 19 aninhos.
"E a gata do Coxa?" ouvi um alviverde pensando em voz alta, quase gritando.
A garota que defende as cores do Alto da Glória está onde o time deseja ardentemente estar: dentro do G4. Mais do que isso, a gata coxa-branca (e põe coxa nisso!), Dalila Kindermann, é simplesmente a vice-líder desta gostosa disputa. Lila olha só a intimidade venceu todos os seis confrontos, todos de goleada. As gatas de Atlético-GO, Corinthians, Vasco, Botafogo, Internacional e Cruzeiro não foram páreas para esta linda mocinha de 21 anos, 62 kg e 1,65 m.
Dalila gosta de assistir o Verdão em barzinhos, rodeada de amigos o que deve esvaziar significativamente o Couto. O jogador mais querido pela vice-líder do Brasileirão de boniteza é Leandro Donizete, o motorzinho do Alto da Glória Aê, Donizete!
Pois é... que fase voluptuosa vive o Coxa, não? Até nisso está bem à frente do rival da Baixada. Sem falar que teve o zagueirão Emerson convocado para a seleção brasileira.
"Está sem assunto hoje, é? Isto é coisa que se escreva?!?" acho que escutei ali de um rubro-negro.
Então só para encerrar, uma boa notícia para os atleticanos: neste momento a gata Katiuka está vencendo a gata do Fluminense com 55% dos votos. Legal, hein? Agora só precisa vencer em campo.
Mas peraí, deixa eu ver como é que está a gata Dalila x gata do Ceará... Vixi... vai ser mais uma goleada da Lila...
"Mas que beleza!", diria aquele locutor do SporTV.
O delegado Lopes tem hoje um grande desafio. Já que não pode escalar Katiuka no ataque, precisa apostar nos gringos para encher os olhos e coração da torcida, que vai abarrotar a Arena. O equatoriano Guerrón, o uruguaio Santiago Morro García e o argentino Nieto terão de se encarregar dos gols contra os fluminenses.
Neste concurso, as pernas não precisam ser lisinhas como de Katiuka, apenas correr como nunca.