O empate do Coxa com o Nacional foi o resultado mais esquisito da rodada saideira do Paranaense-09. Havia acabado de sair de duas goleadas 4 a 2 no Atletiba, pelo Estadual, e 4 a 0 no CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil , e o que se esperava diante do time de Rolândia é que entraria em campo com mais "bola na agulha", mesmo que pesem, e muito, os desfalques do "loiro" Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete os caras que fazem a máquina funcionar por lá, como se vê a cada jogo em que eles pisam, ou não, no gramado.
A impressão que deu é que o time jogou com toalhas sobre os ombros, certos de que o Atlético iria fazer o serviço contra o Cianorte, na Arena. E o clube não teria se interessado em levar para seu acervo a taça de vice-campeão. "Vice do Atlético, não!". Se foi isso, fez sua parte, não entrando no jogo e só empatando com o Nacional; e o J. Malucelli vencendo o esmolambado Paraná Clube.
Ótimo para o J. Malita, que conseguiu vaga na longínqua Série D, onde enfrentará fantástico morro acima em direção a séries mais luxuosas, já com a alcunha de Corinthians-PR, ou Timãozinho.
O Coxa não pode se ressentir com o desfecho do PR-09. O Rubro-Negro só deu esta bela mordida em seu bolo de aniversário porque tinha mesmo em mãos bons talheres e os melhores dentes. Foi o melhor em quase todos os quesitos, menos no gol. O alviverde Vanderlei foi o que menos buscou bola no fundo das redes.
Mas o maior pedaço do bolo ainda está em posse do Alto da Glória: é a Copa do Brasil, que vem se desenhando com ingredientes esverdeados para o Coxa. Praticamente assegurou, com os 4 a 0 no CSA, um alôzinho nas quartas de final. Confirmada a vaga, terá outro adversário apequenado perto do curriculum vitae alviverde, diga-se: Americano ou Ponte Preta.
Uma semifinal na Copa já seria um bom presente. Mas a torcida já espalhou faixas de que quer mais, quer o título. Missão dura para René, o geninho do Couto (Geninho é o René da Arena). Se o time jogar o restante da Copa do Brasil como jogou na Baixada com o atual campeão paranaense, o bolo de aniversário será reparado das dolorosas abocanhadas que sofreu.
Bem, amanhã tem jogo da dupla Atletiba na Copa do Brasil. Se passarem pelos adversários (Corinthians e CSA), poderemos ver ainda mais briga caseira pelo mesmo motivo, dentro da mesma festa, a do centenário alviverde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink