Quase nada mudou no Brasileiro Série A. Nem na Série B. Concluída a 26ª rodada para ambos os torneios, tudo ficou como estava na rodada anterior nas tabelas de classificação, com exceção da troca de postos entre Botafogo e Flamengo no G4 da elite.
Os da guilhotina são os mesmos pescoços, tanto no torneio A quanto no B. Tudo muito embolado, com exceção (só mais esta!) na ZR da Segundona, onde o lanterna CRB está a 11 pontos do vice-lanterna, o Tricolor da Vila do Eterno Imbróglio Judicial.
(Faltando 12 rodadas para o fim da Série B, o CRB, ao que parece, já jogou a toalha. As últimas notícias em seu site oficial são da 8ª rodada, quando empatou em casa com o Marília em 2 a 2 e já segurava a lanterna a nau virtual alagoana está à deriva).
Na elite, a diferença do lanterna para o primeiro fora da degola (Atlético-PR) é bem mais apertada, de apenas três pontos. A briga embaixo da tabela será tão bonita quanto a querela lá do alto pelo título.
Para não se juntar ao Paranito se é que este se manterá na Segundona! o CAP precisa mais do que nunca vencer um Atletiba. E o de domingo será mais importante do que os dois da final do Paranaense deste ano. Para ambos.
Se o Coxa vencer, a arquibancada soltará um sonoro "ão, ão, ão, Segunda Divisão!". Se os rubro-negros saírem vitoriosos do Couto, poderão entoar um "ário, ário, ário, não tem festa no Centenário!".
Fica aí a sugestão. Que vença o melhor. Ou o que tiver mais sorte.
* * * * * * *
Falando em sorte, Washington Coração Valente saiu do Maracanã dizendo, depois da espetacular e surpreendente? - vitória coxa-branca sobre seu Flu: "É muita falta de sorte. Impressionante. Inacreditável. É muita falta de sorte".
Todo bom técnico vence uma partida com muito treino, observação, bons jogadores. E nunca se esquecer de escalar a sorte, mesmo que muitas vezes ela não jogue absolutamente nada, como a sorte que jogou ao lado de Washington.
* * * * * * *
O Tricolor da Vila Sub-judice tem boa oportunidade hoje de dar o fora da maldita zona. É o único dos quatro da ZR que jogará em casa. O Fortaleza pega o ABC, no Frasqueirão; o Brasiliense tem o pepino maior, contra o Grêmio Barueri, que está a apenas quatro pontos do G4 ao acesso; o CRB... Bem, o CRB já está rebaixado.
Se mesmo assim empatar hoje contra o concorrente à Série C América-RN (a maior carne de pescoço da Segunda Divisão), já dá para fazer como o CRB e tirar do ar o site oficial.
Ninguém gosta de ler notícia ruim por muito tempo.
tiagorecchia@gazetadopovo.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião