"Ainda é cedo, amor, mal começaste a conhecer a vida...". Na batida (ou batuque, Nego?) de Cartola, iniciamos esta calúnia.
É cedo dizer que Alberto será "o cara" do Coxa? É cedo achar que Pedro Oldoni será o novo Washington (com cara de Kaká), o homem-gol-de-qualquer-jeito, do Atlético?
Também é cedo pensar que Caio Júnior, enfim, acertou o time pra novas goleadas, novos bailes no estádio do Severiano e na Sede da Kennedy, comandados por Flávio/Beto & Cia?
É cedo. Diz-se por aí que o Campeonato Brasileiro pra nós com B-Side só irá começar mesmo é depois da Copa, o torneio mundial de marketing esportivo.
Seria cedo demais a torcida alviverde acreditar que a "Síndrome da 9", a camisa que se não mata, aleija, acabou, com a chegada e que chegada!: dois treinos e dois gols na estréia! de Alberto? Encontrará o campeão 2002 pelo Santos abrigo e glória nos altos e baixos do Alto da Glória, depois de sofrer seus próprios e tristes altos e baixos na Rússia e em Oh, Minas Gerais?
Só depois da Copa do Garoto-Propaganda Ronaldinho Gaúcho pensaremos no assunto.
Mas temos ainda sete rodadas antes da Copa Mais Endinheirada de Todas! A Síndrome do Pânico da 9 pode voltar!
Bobagem. Vamos nos concentrar na Copa do Oliver Kahn Na Reserva. Se a 9 coxa-branca der mais problemas, excluímos ela e pronto, não se fala mais nisso.
Olhe lá, hein...
***
E Pedro "Kaká" Oldoni? Fogo de palha? Palha?
Esse emplaca. Olha o porte, o corte, a costura. Além de ser de Pato Branco. Quem vem de lá, jamais fracassa. Ô, cidadezinha que gosta de aparecer! Pedro Faz gol de esquerda, direita, barriga e cabeça.
De cabeça não vi nenhum ainda.
Só tem 1,95 m. Deixa crescer mais pra ver. Ainda é cedo.
***
Caio Júnior não gostou do que disse Mano Menezes, comandante do Grêmio de POA.
Comparou o Paraná com o Anapolina! Ofendeu.
Não foi nada disso que Menezes quis dizer. O chocolate, o leite quente no chimarrão, os 5 a 2, fez lembrar a goleada que sofreu do Anapolina no B-Side do Brasileiro do ano passado. Sobreviveu e foi campeão. Só quis dizer que vai se reerguer, como já fez. Analogia com o Anapolina, compreendes, muchacho?
Mas Caio ficou zangado. Disse aos microfones abertos que não ama mais o Mano, que ele vai ter que engolir a goleada, como tivemos que engolir Zagalo, o lobo bom.
Caio foi enganado pelos repórteres. Jornalistas são sempre assim, nelson-rodrigueanos. Matam com veneno de cobra e depois mostram o pau na mídia.
***
Ainda é cedo, amor... Preste atenção, o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos...