Em seu blog Juca Kfouri relaciona alguns "azares no futebol". Começa com "o Santos quer Roger, ex-Corinthians. Azar do Santos". Passa por vários clubes da Primeira Divisão, onde encontramos uma alfinetada também no "delegado" do CAP: "O Atlético Paranaense se engana com Antônio Lopes. Azar do Furacão".
Não diz por que o CAP se ilude com o "Pato Velho", apesar de algumas evidências.
Diante do inferno que o Atlético viveu com Vadão, o azar dificilmente se repetirá. Urucubaca maior impossível.
Alvarez conseguiu uma seqüência incrível de maus resultados fora e dentro da Arena, caindo pelas tabelas. Azar do Vadão e sorte de quem estava precisando de um emprego, como o marido de Dona Elza.
Lopes já vem contando com algumas doses de sorte: a manutenção de Alex Mineiro e Dênis Marques no time é uma delas. Valencia e Edno são outros que poderão afastar o azar do velho pato.
Azar tem o Paraná, que para o encontro com o CAP, no clássico do próximo sábado, não poderá contar com o capitão Beto e o novo queridinho da Vila, o novato Éverton.
E ainda tem a ameaça do artilheiro do Brasileiro Josiel com sete gols se despedir depois do jogo da Rebouças. Seus gols são acompanhados por uma chuva de propostas para deixar o Tricolor na mão.
Em entrevista para o site Globoesporte.com, Josiel diz que não quer se precipitar, mas (sempre o "mas"), tem que ir para um time que lhe ofereça um melhor salário. Se um bom cavalo passar em sua frente, vai montar, claro. Azar do Paraná.
Por outro lado o professor Miranda não deixará o guapo escapar por menos de R$ 10 milhões. Sorte do Paraná.
***
O Coxa joga hoje contra o Ipatinga, em Minas. Ótima oportunidade de agarrar a liderança e não largar mais o topo da tabela. Tem de ficar por ali, estudando as lições motivacionais de René Simões.
Gustavo tem sido o aluno mais aplicado nesta nova "gestão auto-ajuda" no Alto da Glória. A dupla "Kaká", Ken e Keirrison, andam precisando de reforço em algumas matérias do professor. Somem e reaparecem, para novamente sumirem e reaparecerem. Chumbinho taí para ficar com a camisa do primeiro que cochilar. É sempre bom ter mais opções no time. Sorte do Coxa.
***
Dunga anda com pinta de repetir o fracasso de Falcão na Copa América. Colorado como o Rei de Roma, o técnico da camisa fashion terá de superar, com um time remendado como colcha de retalhos, Argentina, Uruguai e México, que estão indo para o torneio com seus principais jogadores. Azar do Dunga.
Terá de encomendar nova camisa à sua filha estilista. Para ninguém falar de futebol. Só de moda.
***
Antes charge do que nunca: Para quem leu a charge "Los 3 Inimigos" de ontem, uma retificação: quando "Corisco" e "Paranito" dizem "G4", "Atleticon" responde com um "G6". O correto seria "G7", em referência à sétima posição do CAP na tabela.
Distração deste cartunista e dublê de cronista esportivo. Sorry!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião