Bem, acabou o ano para nossos três "muchachos" da pelota. O Atlético, quinto colocado da Série A, tem ainda um fiapinho de esperança de ficar com a nobre quarta posição. Dois jogos ainda lhe restam. Saberemos já no próximo, contra o Ceará, em Fortaleza, se levará ou não à última rodada a decisão da tal vaga que dá, mas pode não dar lugar na Libertadores do ano que vem.
O Ceará ocupa o último posto classificatório da mal-afamada, porém ainda desejada, Sul-Americana, em 12.º, e não deverá ser adversário fácil para o Furacão, que vai sem Baier, Rhodolfo e Chico, amarelados.
O Rubro-negro conta apenas com mirrados 23,8% de probabilidade de vencer o jogo no Castelão, segundo entendidos neste tipo de cálculo que não diz muito.
Mas... não está morto quem peleia, diria um gremista. Grêmio que tomou o quarto lugar do Atlético vindo de uma ascensão meteórica, desde que o ídolo tricolor Renato Gaúcho assumiu as rédeas por lá e meteu esporas no time.
Com os gaúchos indo a Campinas buscar uma provável vitória contra o ZR Guarani e o Botafogo recebendo o rebaixado Prudente, a quarta colocação deverá mesmo ser definida em outra decisão no Olímpico, entre os dois.
Se o Atlético tivesse ataque para vencer essas duas rodadas saideiras e houvesse um empate em Porto Alegre...
***
As últimas rodadas de um torneio com pontos corridos são marcadas pelo "entrega-entrega". A torcida do São Paulo e Fluminense sentaram lado a lado para torcer por um time só. Não deu outra: 4 a 1 para os cariocas, para desgosto dos corintianos.
No próximo domingo será a vez de a torcida do Palmeiras se juntar aos fluminenses para mais uma festinha particular. A Arena Barueri, onde o Fluminense jogou com o tricolor paulista e jogará com com, e não contra o Porco, se transformou em uma espécie de casa de campo para descanso do Flu, justo na reta final do torneio.
Sorte do time das Laranjeiras, que levantará o caneco bocejando.Se os cariocas confirmarem o favoritismo ao título, teremos uma coincidência interessante ao final desta temporada: o Fluminense e o Coritiba campeões da A e B.
Isso depois daquela partida melancólica em dezembro do ano passado, no Couto, onde os dois se pegaram para ver quem carregaria o fardo da Segundona. Ano que se mostrou generosíssimo com o Coxa. Campeão Paranaense em cima do rival, Taça BH da gurizada e o título da Bezona. Nada mal.
***
Ao Paraná agora só cabe pagar os salários atrasados de seus bravos jogadores que, mesmo de bolsos vazios, não deixaram o pior acontecer. Papai Noel só visita quem foi bom durante o ano. Ninguém pode dizer o contrário disso do escrete da Vila. Saco do Papai Noel cheio neles, diretoria!
Deixe sua opinião