Mesmo com a ajuda de um helicóptero, não sei como Beckenbauer assiste a todos os jogos da Copa, em cidades diferentes, e ainda se apresenta sempre elegante, com o cabelo penteado e com um perfeito nó na gravata. Dizem que ele ainda toma banho e troca de terno entre uma partida e outra. Ou ele teria um sósia?
Outra celebridade que não sai da televisão alemã é Pelé. Ele trabalha mais de garoto-propaganda do que o Ronaldo e Ronaldinho. Pelé nasceu para ser uma celebridade e um bom produto. Desde a época que jogava, não pára de sorrir. A criatura se tornou muito mais importante do que o criador ou se tornaram a mesma pessoa.
Após a partida contra a Croácia, Pelé disse que o Ronaldinho Gaúcho foi o pior do time, pior até que o Ronaldo. Se o Ronaldo fosse hoje a maior estrela do futebol, Pelé teria dito que o pior foi o Ronaldo.
Pelé não deveria se preocupar em perder o trono de maior jogador do mundo de todos os tempos, pois é incomparável.
Dúvidas
Seria melhor jogar o Cicinho, que é excelente no apoio, mas frágil na marcação, ou o Cafu, que é hoje apenas bom e regular nas duas funções?
Prefiro Roberto Carlos ao Gilberto. Seriam também titulares, não somente pelo jogo contra o Japão, o Robinho, Juninho e o Gilberto Silva, que atua melhor, mais próximo dos zagueiros, como quer o Parreira. Emerson nunca jogou dessa forma.
Jogos de hoje
A Inglaterra é favorita contra o Equador e Portugal e Holanda têm a mesma qualidade técnica.
A Inglaterra continua com um futebol burocrático. As principais e quase únicas jogadas ofensivas são os cruzamentos do Beckham e as finalizações de fora da área do Lampard e Gerrard. O Equador, se se classificar, será uma grandíssima zebra.
Portugal e Holanda têm equipes parecidas. Jogam com dois atacantes pelos lados e um centroavante. Os destaques dos dois times estão do meio para frente: Deco, Ronaldo e Figo, de Portugal, e Van Nilsterooy e Robben, da Holanda. São duas boas seleções que nunca ganharam uma Copa do Mundo.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião