Roberto Gomez e Patrícia Carvalho são os campeões scratch
No maior pique. Desta forma, a bolinha voltou a rolar pelo Campeonato Aberto de Golfe Cidade de São Paulo, disputado entre sexta-feira (24) e domingo (26), em sua décima primeira edição, no Guarapiranga Golf & Country Club.
Everton Luis da Silva, atleta da casa, dominou a rodada de abertura com 70 tacadas gross (uma abaixo do par do campo). Entre as mulheres da scratch, o equilíbrio prevaleceu na estréia. Tanto assim que três jogadoras, Bruna Spengler (RS), Cristina Baldi (RS) e Isadora Stapff (PR), fecharam à rodada empatadas por 76 tacadas gross.
No segundo dia de disputa, quem se deu bem foi Rogério Bernardo. Ele assumiu a linha de frente jogando 65 tacadas gross, seis abaixo do par do campo, para estabelecer um novo recorde do campo entre amadores. O gaúcho Octávio Villar fechou com o mesmo escore do líder, ou seja, 141 tacadas na soma, mas perdeu para ele no desempate, jogando parciais de 71-70. Na competição feminina, Baldi, nome de peso no golfe brasileiro, passou à liderança, somando 147 tacadas gross, 4 de vantagem sobre três adversárias, Patrícia Carvalho (PR), com parciais de 72-73; Stapff com 76-75; e Cecília Kleinert (SP), com 77-74.
A final, no domingo, foi de tirar o fôlego. Bernardo, líder do dia anterior, empatou a rodada com Roberto Gomez (SP) por 216 tacadas gross, três abaixo do par, levando a decisão para playoff (morte súbita) no buraco 18, do qual Gomez saiu campeão. Nos jogos femininos da scratch, o dia também foi especial para Carvalho, a número 1 do ranking brasileiro, que superou suas fortes adversárias para ser campeã somando 210 tacadas, 65 na final. Em segundo lugar ficou Kleinert, somando 229 gross.
S.T.R.O.K.E.S
Imperdível Um Pro-Am dia 5 de abril, reunindo no green do Graciosa Country Club o melhor do golfe profissional e amador brasileiro, abre a programação esportiva do 58.º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, que terá os jogos principais disputados em três etapas (de 7 a 9, de 11 a 12 e de 14 a 15). O campeonato é patrocinado por Clight e HSBC, com o apoio da Gazeta do Povo, é claro!
No Clube Curitibano - A forte chuva no sábado (25), com direito a estrondosas trovoadas, pegou de surpresa os promotores e organizadores do "Torneio de Posse" da diretoria da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS). A saída foi adiar a competição e cumprir apenas a programação social. Segundo o vice-presidente da entidade (regional Paraná/Santa Catarina) Denir Guandalini, a nova data deverá ser divulgada em breve. Circuito - A primeira etapa do Circuito Empresarial de Golfe - Santander Banespa, disputada dia 17 deste mês no Quinta da Baroneza Golfe Clube (SP), apresentou nos jogos individuais, por categoria, os seguintes vencedores: 0/15 Mitsugu Yassuda, da Pfizer, com 44 pontos; 16/24 Arthur Ramondini, da Pfizer, com 37; e 25/36 Geraldo Dontal, da Duke Energy, com 39. Por empresa, a Duke Energy foi a campeã com 16 pontos.
Ilha de Comandatuba (BA) Os atletas Roberto Dhelomme e Luciana Dias foram os campeões scratch da primeira etapa do badalado circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe", disputado recentemente no Comandatuba Ocean Course, campo de golfe do Hotel Transamérica.
Santo da Serra (Portugal) O francês Jean Van de Velde fez por merecer e levou o título do Madeira Island Open Caixa Geral de Depósitos, somando 273 tacadas (69-65-71-68). A competição, disputada no campo Santo da Serra, na Ilha da Madeira, em Portugal, terminou domingo (26), após quatro dias de jogos. Exposição Aberta desde ontem, no Espaço Cultural Citigroup (SP), onde permanece para visitação até 26 de abril, a exposição "História do Golfe", que é apresentada pela Federação Paulista de Golfe e Citigroup (empresa do grupo Citibank) por meio de fotos e textos, desde o surgimento do esporte até os dias atuais.
Macau (China) A sul-coreana Ji Eun-Hee venceu o playoff do The Macau LAGT Championship, quinto torneio da primeira série do calendário 2006 do LAGT, e levou o título da competição. A brasileira Maria Priscila Iida (SP), que atualmente mora e trabalha na China, jogou bem e fechou na quinta posição, somando 145 tacadas (69-76). Pela conquista, Iida faturou US$ 3.860 de prêmio. Ela agora ocupa a décima terceira colocação no ranking do Ladies Asian Golf Tour (LAGT).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano