Roberto Gomez e Patrícia Carvalho são os campeões scratch

CARREGANDO :)

No maior pique. Desta forma, a bolinha voltou a rolar pelo Campeonato Aberto de Golfe Cidade de São Paulo, disputado entre sexta-feira (24) e domingo (26), em sua décima primeira edição, no Guarapiranga Golf & Country Club.

Everton Luis da Silva, atleta da casa, dominou a rodada de abertura com 70 tacadas gross (uma abaixo do par do campo). Entre as mulheres da scratch, o equilíbrio prevaleceu na estréia. Tanto assim que três jogadoras, Bruna Spengler (RS), Cristina Baldi (RS) e Isadora Stapff (PR), fecharam à rodada empatadas por 76 tacadas gross.

Publicidade

No segundo dia de disputa, quem se deu bem foi Rogério Bernardo. Ele assumiu a linha de frente jogando 65 tacadas gross, seis abaixo do par do campo, para estabelecer um novo recorde do campo entre amadores. O gaúcho Octávio Villar fechou com o mesmo escore do líder, ou seja, 141 tacadas na soma, mas perdeu para ele no desempate, jogando parciais de 71-70. Na competição feminina, Baldi, nome de peso no golfe brasileiro, passou à liderança, somando 147 tacadas gross, 4 de vantagem sobre três adversárias, Patrícia Carvalho (PR), com parciais de 72-73; Stapff com 76-75; e Cecília Kleinert (SP), com 77-74.

A final, no domingo, foi de tirar o fôlego. Bernardo, líder do dia anterior, empatou a rodada com Roberto Gomez (SP) por 216 tacadas gross, três abaixo do par, levando a decisão para playoff (morte súbita) no buraco 18, do qual Gomez saiu campeão. Nos jogos femininos da scratch, o dia também foi especial para Carvalho, a número 1 do ranking brasileiro, que superou suas fortes adversárias para ser campeã somando 210 tacadas, 65 na final. Em segundo lugar ficou Kleinert, somando 229 gross.

S.T.R.O.K.E.S

Imperdível – Um Pro-Am dia 5 de abril, reunindo no green do Graciosa Country Club o melhor do golfe profissional e amador brasileiro, abre a programação esportiva do 58.º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba, que terá os jogos principais disputados em três etapas (de 7 a 9, de 11 a 12 e de 14 a 15). O campeonato é patrocinado por Clight e HSBC, com o apoio da Gazeta do Povo, é claro!

No Clube Curitibano - A forte chuva no sábado (25), com direito a estrondosas trovoadas, pegou de surpresa os promotores e organizadores do "Torneio de Posse" da diretoria da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS). A saída foi adiar a competição e cumprir apenas a programação social. Segundo o vice-presidente da entidade (regional Paraná/Santa Catarina) Denir Guandalini, a nova data deverá ser divulgada em breve. Circuito - A primeira etapa do Circuito Empresarial de Golfe - Santander Banespa, disputada dia 17 deste mês no Quinta da Baroneza Golfe Clube (SP), apresentou nos jogos individuais, por categoria, os seguintes vencedores: 0/15 – Mitsugu Yassuda, da Pfizer, com 44 pontos; 16/24 – Arthur Ramondini, da Pfizer, com 37; e 25/36 – Geraldo Dontal, da Duke Energy, com 39. Por empresa, a Duke Energy foi a campeã com 16 pontos.

Publicidade

Ilha de Comandatuba (BA) – Os atletas Roberto Dhelomme e Luciana Dias foram os campeões scratch da primeira etapa do badalado circuito "Conheça o Brasil Jogando Golfe", disputado recentemente no Comandatuba Ocean Course, campo de golfe do Hotel Transamérica.

Santo da Serra (Portugal) – O francês Jean Van de Velde fez por merecer e levou o título do Madeira Island Open Caixa Geral de Depósitos, somando 273 tacadas (69-65-71-68). A competição, disputada no campo Santo da Serra, na Ilha da Madeira, em Portugal, terminou domingo (26), após quatro dias de jogos. Exposição – Aberta desde ontem, no Espaço Cultural Citigroup (SP), onde permanece para visitação até 26 de abril, a exposição "História do Golfe", que é apresentada pela Federação Paulista de Golfe e Citigroup (empresa do grupo Citibank) por meio de fotos e textos, desde o surgimento do esporte até os dias atuais.

Macau (China) – A sul-coreana Ji Eun-Hee venceu o playoff do The Macau LAGT Championship, quinto torneio da primeira série do calendário 2006 do LAGT, e levou o título da competição. A brasileira Maria Priscila Iida (SP), que atualmente mora e trabalha na China, jogou bem e fechou na quinta posição, somando 145 tacadas (69-76). Pela conquista, Iida faturou US$ 3.860 de prêmio. Ela agora ocupa a décima terceira colocação no ranking do Ladies Asian Golf Tour (LAGT).