A Confederação Brasileira de Golfe (CBG), pela sua Assessoria de Imprensa, convida esta colunista a participar, de 8 a 12 de fevereiro, em Foz do Iguaçu, do 1.º Congresso Internacional de Golfe do Brasil. E tem mais. Em reconhecimento a importância do trabalho realizado na Gazeta do Povo e, principalmente, por ser pioneira na divulgação semanal da modalidade no país, a entidade também convida à colunista a participar do debate "A imprensa e a opinião pública sobre o golfe" como integrante da mesa ao lado do presidente da CBG, Álvaro Almeida), e demais representantes das federações. De acordo com a organização, o objetivo do Congresso é discutir os rumos estratégicos e o futuro do golfe brasileiro, motivo pelo qual reunirá dirigentes esportivos, imprensa, formadores de opinião, empresários com negócios relacionados ao golfe, autoridades, golfistas em geral e palestrantes de diversos países. Nada menos que 500 pessoas são esperadas para o evento. Paralelamente ao Congresso ocorre a 1.ª CBG Golfe Show, uma feira com diversos expositores (fabricantes e fornecedores de materiais esportivos, cadeias hoteleiras e hotéis, publicações especializadas, empresas de marketing esportivo, etc.). Além da programação esportiva, que prevê torneios de golfe nos campos do Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu, e Paraná Country Club, no Paraguai, o evento conta com uma intensa programação social, com jantares e passeios as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu.
Paciornik é o campeão scratch
Terminou domingo, no Graciosa Country Club, após 27 buracos disputados (18 no primeiro dia e 9 no segundo) e um acirrado playoff na scratch dos jogos masculinos, a primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, reunindo jogadores de diversos estados brasileiros. A modalidade de jogo foi stroke play. No torneio masculino (cat. scratch), os paranaense Roberto Paciornik e Máximo João Kopp fecharam a competição com o mesmo escore, 107 tacadas gross. A decisão foi para o desempate no buraco 1, no qual Paciornik sagrou-se campeão scratch fazendo birdie e Kopp o par. De quebra, Paciornik levou um troféu especial, de posse transitória, denominado "Renato Hauer Leitner", em homenagem ao inesquecível diretor-juvenil da Federação Paranaense de Golfe.
Entre as meninas, a campeã scratch, somando 113 tacadas (76-37), foi a paulista Carla Ziliotto, seguida por sua compatriota Cecília Kleinert, que somou 116 gross (77-39). Após o jogo, os campeões scratch, Paciornik e Ziliotto, comemoraram as conquistas com o presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro.
S.T.R.O.K.E.S
Curitibano dá a largada No sábado (18), desde muito cedo, a movimentação foi intensa no campo do Clube Curitibano. Lá se realizou o Torneio Início, dando a largada nas atividades oficiais do golfe no clube. O bom tempo e o excelente estado do campo colaboraram consideravelmente para que os jogadores tivessem o melhor desempenho possível. Aliás, todos foram unânimes em elogiar a qualidade do campo do Curitibano, considerado como um dos melhores e mais belos do país.
Após 18 buracos, quem levou a melhor na scratch dos jogos masculinos foi Luiz César Gomes, que integrou o grupo formado também por Ruy Uchino, Paulo Kokubo e Yoshiki Matsuda.
Gomes venceu somando 70 tacadas gross (36-30), cinco de vantagem sobre Ariel Laurnagaray (75), que fechou a competição em segundo lugar, com parciais de 36-39. No feminino, a estrela de Tereza Baek brilhou como sempre. Com 80 gross (42-38) ela venceu os jogos da categoria scratch, seguida por Luciana Oliveira, com 86 gross (43-43).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião