Lima (Peru) – A partir de sexta-feira (24) até sábado (26), os melhores jogadores do continente estarão na disputa do 61.º Campeonato Sul-Americano de Golfe por equipes – Copa Los Andes 2006, que depois de 10 anos volta a ser jogado no campo do Lima Golf Club. Equipes masculinas e femininas de 9 países estarão na batalha pelo título. O Brasil, que estreou na Copa Los Andes em 1952, no Chile, será representado por Patrícia Carvalho (PR), Isadora Stapff (PR), Cristina Baldi (RS), Mariana De Biase (RJ), Bruna Spengler (RS) e Maria de Lourdes Verlangieri (capitã), no feminino; e Máximo João Kopp (PR), Roberto Gomez (SP), Felipe Lessa (RS), Guilherme Oda (SP), Rogério Bernardo (SP), Octávio Villar (capitão) e Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho (delegado ), no masculino.

CARREGANDO :)

O 61.º Campeonato Sul-Americano de Golfe por equipes – Copa Los Andes 2006 é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe e Federação Peruana de Golfe, com supervisão do R&A.

Golfistas e seus Caddies na disputa

Publicidade

Apesar do mau tempo, garoa incessante durante todo o dia, o "Torneio de Caddies" do Clube Curitibano, disputado terça-feira passada (14) no green de Quatro Barras, superou as expectativas, tanto no que diz respeito ao número de participantes quanto ao nível técnico dos jogos apresentados.

À exemplo das edições anteriores, a competição teve como objetivo a confraternização entre as jogadoras e seus caddies, e também propiciar aos carregadores de bolsas a chance de demonstrar suas habilidades no manuseio dos tacos. A modalidade de jogo foi duplas canadian (tacadas alternadas).

Após 18 buracos disputados, o placar mostrava um empate na principal categoria, a scratch, por 79 tacadas, entre as duplas formadas por Luciana Oliveira/Jacir Viana e Cleonice German/Cateto. A decisão foi para playoff. No segundo buraco extra, Cleonice e Cateto sagraram-se campeões com vantagem de apenas uma tacada. "Promover um torneio onde uma jogadora forma dupla com seu caddie é uma excelente iniciativa", disse Luciana, que foi além: "Foi difícil jogar na chuva. Além disso, a modalidade adotada na competição é complicada, porque às vezes acaba, sem querer, prejudicando seu companheiro ao invés de ajudar. Jogamos muito bem, principalmente a segunda volta (back 9). No desempate houve equilíbrio entre as duplas finalistas".

S.T.R.O.K.E.S

Field Day – A temporada oficial do golfe feminino do Clube Curitibano se encerra hoje, a partir das 10h30, com um torneio denominado Field Day. A modalidade de jogo é surpresa. Além do melhor gross, haverá premiação para o 1.º e 2.º lugares de três categorias a serem definidas conforme o número de inscritas. Logo após o término da competição, as atletas participam de um almoço nas dependências do clube.

Publicidade

Cotia (SP) – Nada menos que 120 golfistas estão inscritos na penúltima etapa do Circuito de Golfe Ayrton Senna, que ocorre amanhã (quarta-feira) no São Fernando Golf Club. A modalidade de jogo será duplas scramble, valendo 70% do handicap menor da dupla.

Torneio comemorativo – O Las Palmas Golf & Country Club, em São José dos Pinhais, comemorou no sábado (18) a ampliação do seu campo de golfe de 15 para 18 buracos promovendo um torneio para atletas da casa e convidados. Os campeões scratch foram Roberto Perez, com 79 tacadas; e Myrian Rocha Loures, com 85.