Os organizadores e promotores do 5.º Aberto da Federação Paranaense de Golfe (FPG), que ocorre de 26 a 28 deste mês, no belo e desafiador campo de 18 buracos do Clube Curitibano Golfe, em Quatro Barras, estão otimistas quanto ao número de participantes, que deverá ultrapassar de longe a casa dos 100. Segundo o presidente da FPG, Joaquim Portes, as inscrições poderão ser feitas até o dia 19. "Entre outras opções, via Internet (www.fprgolfe.com.br)", ressalta Portes.
O torneio, válido para o ranking nacional e o estadual, será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos por atletas das categorias scratch, 0/9 (masculino) e scratch, 0/15 (feminino). Atletas das categorias 10/15, 16/24 e 25/36 (masculino) e 16/24 (feminino) jogam somente 36 buracos. Também haverá premiação para o Melhor Gross masculino e feminino (juvenil, pré-sênior e sênior) e Melhor Net masculino e feminino (juvenil, pré-sênior e sênior).
Além da programação esportiva haverá a social, que prevê para domingo, às 18 horas, coquetel de confraternização e cerimônia de entrega dos prêmios.
Tacada de mestre
O último domingo de abril (30) foi de comemoração para a atleta Sandra Rymsza. Em uma partida normal de golfe, no campo de 18 buracos do Clube Curitibano, em Quatro Barras (região metropolitana de Curitiba), ela fez o hole in one, a tacada mais cobiçada do golfe. A façanha, presenciada por Federico German e Clare Kim, companheiros de jogo da atleta, ocorreu no buraco 14, de par 3 e 149 jardas. Quem comenta a jogada é Sandra. "Fui a primeira a bater o drive. Vi que tinha sido uma boa tacada, mas não imaginei que tinha feito o hole in one. Esta tacada é tão difícil e rara que meus companheiros começaram a gritar de alegria". Sentindo-se totalmente realizada com o feito, seu sonho como golfista, Sandra não cabia em si de tanta felicidade. "Depois de tantos anos tentando a jogada, achei que jamais conseguiria, mas consegui", confessou a atleta.
Congresso e golfe em Sauípe
Nomes de peso da ortopedia nacional e internacional, como Wilson Mello (SP); Antonio Pimpão (PR) e Williams Malloney (EUA), participaram recentemente, na Costa do Sauípe (BA), do 12.º Congresso Brasileiro de Cirurgia de Joelho. Também fez parte do evento um badalado torneio de golfe, organizado pela atleta paranaense Luciana Oliveira, na ocasião eleito presidente da SBCJ; Luiz Fernando Thiele e Gilberto Camanho. Os vencedores do torneio, em suas respectivas categorias, foram Alcino Fonseca, 0/18; Ricardo Ribeiro, 19/24; e José Luiz Pedreira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião