Nada menos que 26 equipes formadas por um profissional e quatro amadores participaram quarta-feira (21), no Porto Alegre Country Club, em Porto Alegre (RS), do Pro-Am que deu a largada na programação do LG/Vivo PGA Championship. O time vencedor, com 53 tacadas net, foi o formado pelo profissional gaúcho Vinícius Muller e os amadores Jorge Kessler, Maria L. Kowarick, Reinaldo Petter e Chon Won Jae. Apesar de ter conquistado o mesmo resultado do time campeão, a equipe integrada pelo profissional Fabiano dos Santos e os amadores Daniel Dias, Antonio Almeida, Carmen Cabeda e Adilson Almeida, por causa do critério de desempate, teve de se contentar com o segundo lugar. No mesmo dia houve uma clínica de golfe, para celebridades, no putting green do clube anfitrião. Por lá circularam, entre outros, os atores Zé Vitor Castiel e Ingra Liberato.
Os jogos propriamente ditos, reunindo atletas brasileiros e estrangeiros, foram disputados entre quinta-feira e domingo. No segundo dia de competição foi feito um corte e prosseguiram na briga pelo título apenas os 30 jogadores mais bem posicionados e empatados. O paranaense Carlos Dluhosch foi buscar seu melhor jogo na rodada decisiva e achou ao jogar 64 tacadas, seis abaixo do par do campo, para empatar a competição por 274 tacadas com o gaúcho Muller (69 no dia) e o paraguaio Pedro Martinez (69 no dia). No segundo buraco do desempate, Dluhosch conquistou a vitória, levando além do título um cheque de R$ 62 mil. Nos três primeiros dias de disputa, Dluhosch jogou 67-68-75, respectivamente. Muller e Martinez terminaram empatados em segundo lugar. Também no último dia do LG/Vivo PGA Championship houve um torneio para amadores sócios do Porto Alegre Country Club e convidados da LG Eletronics. Na scratch dos jogos masculinos o campeão foi Daniel Dias. Entre as mulheres, o título scratch ficou para Lucilia Davis. No torneio para profissionais seniores, disputado em três dias, o campeão scratch foi Ismar Brasil, com 221 tacadas (72-70-69).
Lady Field Day
Num clima de amizade e confraternização, tendo como aliado o bom tempo. Assim foi disputado, terça-feira (21), o torneio que marcou o encerramento da temporada 2006 do golfe feminino do Clube Curitibano. Não bastasse, o número de participantes superou as expectativas.
A largada do jogo ocorreu entre 10 e 12 horas. A modalidade da disputa foi stroke play (tirando os três piores buracos). Na principal categoria, a scratch, a campeã foi Myrian Rocha Loures, com 66 tacadas, parciais de 39-27. Na segunda colocação ficou Tereza Baek, com 71, parciais de 34-37. Nas demais categorias venceram: 0/24 Cassiana Stapff, com 53; e 25/40 - Rosa Furuta, com 46. No torneio de Minigolfe, disputado logo após a principal competição, a atleta Élia Romano levou a melhor, terminando o circuito com 24 tacadas. O prêmio Long Drive ficou para Tereza Baek e o Near Pin para Maria Helena Vian.
Por volta das 15 horas, às atletas participaram de um badalado almoço nas dependências do clube, tendo como prato principal barreado (comida típica do litoral paranaense). Por lá circularam, entre outras, as atletas Diva Pospissil, Neide Fleischefresser, Kênia Galvão e Cristina Pedrosa.
O Lady Field Day foi promovido pelo Departamento Feminino de Golfe do Clube Curitibano e contou com o apoio da Gazeta do Povo, pioneira na divulgação semanal do golfe no Brasil.
Deixe sua opinião