O alto-astral tomou conta de 43 golfistas, entre experientes e iniciantes, que prestigiaram na segunda quinzena de fevereiro, no Graciosa Country Club, a abertura da temporada 2006 do golfe feminino sênior. O encontro foi marcado por um badalado torneio promovido pela Associação Brasileira Feminina de Golf Senior (ABFGS), que tem no comando a paranaense Zélia Oliveira e a auxiliá-la, entre outras, as diretoras Yonne Ninno Leite e Fanny Luhm. O jogo foi disputado na modalidade stableford, com as atletas divididas em duas equipes: verde e amarela, sendo que a primeira acabou levando a melhor.

CARREGANDO :)

Destino Foz do Iguaçu

É grande a expectativa em torno do 1.º Congresso Internacional de Golfe do Brasil, que tem início amanhã (8) e se estende até domingo (12) em Foz do Iguaçu (Paraná). Em função da importância do evento, tido como um marco na história do golfe brasileiro, os organizadores e promotores estão entusiasmados no que diz respeito ao número de inscritos. Para se ter uma idéia, até hoje, véspera do Congresso, já ultrapassou à casa dos 300. Entre as centenas de personalidades que garantiram presença no evento, está o presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Álvaro Almeida; o presidente da Federação Paranaense de Golfe, Joaquim Portes; e o conselheiro do Banco Alfa, Fernando Pinto de Moura.

Publicidade

O 1.º Congresso Internacional de Golfe do Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe e Federações Estaduais, com patrocínio do HSBC, da TAM, do Banco Alfa, da rede Bourbon de Hotéis e da prefeitura de Foz do Iguaçu (Secretaria de Turismo), e apoio, entre outros, da Associação Brasileira de Golf Senior e da Associação Brasileira Feminina de Golf Senior.

European tour

Tentar bem que o brasileiro Alexandre Rocha tentou estar entre os dez primeiros no Enjoy Jakarta HSBC Indonésia Open, que terminou domingo (5) no Emeralda Golf & Country Club, mas um quádruplo bogey na rodada de sábado (4) o fez cair 31 posições, para fechar a competição em 49.º lugar, com 4 abaixo do par (70-72-67-75), empatado com outros cinco jogadores. O título ficou com o inglês Simon Dyson, com 268 (-20), duas de vantagem sobre o australiano Andrew Buckle (270). A conquista rendeu a Dyson um prêmio de 137,701 euros.