De hoje (11) até sexta-feira (14) o atleta Daniel Stapff, a convite da Confederação Brasileira de Golfe, representa o Brasil no Callaway Golf 2006 Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado no campo público de Torrey Pines, em San Diego, na Califórnia. Primeiro colocado do ranking juvenil brasileiro em 2005, categoria até 15 anos, e atual líder do ranking juvenil paranaense até 18 anos, Stapff realizou no Brasil uma preparação especial para adaptar seu jogo ao difícil campo de Torrey Pines. O torneio Callaway foi criado em 1968. Atletas de73 países já participaram da competição, que tem como objetivo reunir jovens golfistas de diversas partes do mundo.
Patrícia, a grande favorita
Os melhores golfistas brasileiros participam de 20 a 23 deste mês, no desafiador campo de golfe do Alphaville Graciosa, em Pinhais, da 5.ª Taça Banco Alfa - 76. º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, válido para o ranking brasileiro. Entre as feras com presença confirmada no certame feminino está a paranaense Patrícia Carvalho (foto), a número 1 do ranking nacional, que em entrevista exclusiva à coluna, disse estar confiante na possibilidade de faturar o "tetra". Para tanto intensificou e com seriedade o ritmo de treinos, esperando render frutos no Amador Brasileiro. "Entrei de férias escolares recentemente e agora tenho mais tempo para treinar", conta a esportista, que passou recentemente por uma fase difícil no golfe. "Não joguei bem nos dois últimos torneios que participei. Meu swing estava ruim. Agora estou tentando aperfeiçoá-lo", confessa Patrícia. Outras feras como a gaúcha Cristina Baldi e a paulista Cecília Kleinert também irão participar do campeonato. A modalidade de jogo do Amador Brasileiro será stroke play, em 72 buracos (18 por dia), para atletas da categoria scratch (masculino/ feminino). Golfistas das categorias 0/9 (masculino) e 0/15 (feminino) disputam nos dias 20 e 21 a "Taça Waldir Ribeiro de Lima", também correspondente ao Amador Brasileiro. A modalidade de jogo será stroke play, em 36 buracos (18 por dia).
.S.T.R.O.K.E.S.
Guayaquil (Equador) Os golfistas Máximo João Kopp (PR), Guilherme Oda (SP) e Fernando Guimarães (RS), no masculino; e Patrícia Carvalho (PR), Ruriko Nakamura (SP) e Isadora Stapff (PR), no feminino, foram convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), para representar o Brasil no 1.º Campeonato Sul-Americano Amador de Match Play, que ocorre de 7 a 13 de agosto no Guayaquil Country Club.
No Clube Curitibano Além do número expressivo de jogadores, mais de 100, a Taça Mensal de Julho foi marcada pelo bom índice técnico. Na categoria scratch dos jogos masculinos, o campeão foi Eduardo Pesenti, com 67 (33-34). Entre as mulheres da scratch, Isadora Stapff dominou com 77 (44-33). A competição foi disputada sábado, no green de Quatro Barras, tendo como aliado o bom tempo.
Exclusivamente feminino A atleta Ruriko Nakamura, do Lago Azul Golf Club, rouba a cena ao conquistar pela segunda vez consecutiva o título do Aberto Feminino do Guarapiranga Golf & Country Club, que terminou quinta-feira, após 36 buracos disputados (18 por dia). Ela fechou a competição com 150 tacadas gross, seis de vantagem sobre Lúcia Guilger, do Clube de Campo de São Paulo, que jogou 156 gross.
Novidade que pegou Seis campos de minigolfe com grama sintética foram instalados nas dependências do Boqueirão Praia Shopping, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, para a prática da modalidade durante as férias de julho. No local, o público contará com auxílio de monitores especializados, que darão dicas sobre o esporte. A iniciativa de levar o minigolfe para as dependências dos Shoppings, a exemplo de outras do gênero, é da Simon Press (SP). Em tempo: entre quinta-feira (13) e sábado (15), nas dependências do Boqueirão Praia Shopping será disputado o 1.º Torneio de Minigolfe do Boqueirão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião