O tempo chuvoso na quinta-feira (12), véspera dos jogos de abertura do 17.º Campeonato Aberto do Estado do Paraná, não intimidou os atletas das categorias masculinas scratch e handicap com index 8,5, e femininas scratch e handicap com index até 13,4, que demonstraram garra e disposição para enfrentar o clima adverso. Para as categorias com index 8,6 a 14 e 14,1 a 22,1 (masculinas) e 13,5 a 21,2 (feminina) a disputa também foi na modalidade stroke play, só que em 36 buracos (sábado e domingo).
O tempo melhorou na sexta-feira, dia da rodada de estréia do Aberto, o que favoreceu as boas jogadas. Na categoria scratch dos jogos masculinos, quem assumiu a liderança foi o paranaense Eduardo Pesenti, com 70 tacadas, uma de vantagem sobre o paulista Guilherme Oda (71). Entre as mulheres da scratch, a gaúcha Bruna Spengler foi a melhor da rodada. Ela jogou 78 tacadas, contra 81 da paulista Lúcia Guilger, e 83 da paranaense Isadora Stapff.
Pesenti melhorou ainda mais sua atuação na rodada de sábado. Ele jogou 66 tacadas no dia para somar 136 e permanecer na ponta. Oda também conservou a posição jogando 69 no dia, 140 na soma. Na competição feminina, Bruna reinava absoluta com 150 tacadas na soma, 72 na rodada, dez de vantagem sobre Isadora (160), que jogou 78 tacadas na rodada.
A grande surpresa na decisão foi o paulista Oda. Ele virou o jogo e acabou desbancando Pesenti, o líder dos dias anteriores, para ficar com o título. Oda jogou 68 tacadas na rodada para terminar com 208, quatro de vantagem sobre Pesenti (217), que fechou a rodada com 76. No feminino não houve surpresas. Bruna dominou a competição do inicio a fim. Como recompensa sagrou-se campeã somando 229 tacadas, 79 na rodada. Isadora terminou em segundo lugar, jogando 77 tacadas na rodada, 238 na soma.
Mundial da África do Sul
Têm início amanhã (18), próximo à cidade do Cabo (África do Sul), e prosseguem até sábado (21) os jogos femininos correspondentes ao Campeonato Mundial de Golfe 2006. A equipe brasileira conta com a paranaense Patrícia Carvalho, a carioca Mariana De Biase e a gaúcha Cristina Baldi. A capitã da equipe é Maria de Lourdes Verlangiere.
A competição, que é realizada pela International Golf Federation e World Amateur Team Championship (empresas internacionais de eventos) terá dois troféus em disputa: Espírito Santo, competição feminina; e Eisenhower, competição masculina, que ocorre de 26 a 29 deste. Ao todo participam 126 jogadores, 75 homens e 51 mulheres.
.S.T.R.O.K.E.S.
Obras de arte retratam o golfe O vernissage da 2.ª Exposição Golf In Art, na noite de terça-feira (10), reuniu nada menos que 400 pessoas nas dependências do Espaço Cultural Blue Life, em São Paulo, que puderam apreciar obras inéditas de 20 artistas plásticos e fotógrafos.
Para o jornalista Ivo Simon, diretor da Simon Press & Marketing, empresa de comunicação social e de eventos, e um dos curadores da exposição, o sucesso da mostra deve-se a qualidade dos artistas, aos patrocinadores e colaboradores. "Nada seria possível, principalmente no campo das artes, sem que pessoas com alto grau de desprendimento se aliassem a nós no sentido de transformar sonho em realidade", ressaltou Simon em seu discurso de agradecimento.
A Golf In Art é uma realização da revista e site Golfexpress (UOL)/Simon Press & Marketing, Cultural Blue Life e M11 Marketing e Eventos. Os patrocinadores do evento são: Celebrity, Di Salerno, Ogio, Grupo Editorial Moreira Jr. E Bem Emergências Médicas. A exposição prossegue aberta ao público de segunda a sexta-feira das 10 horas às 19 horas e aos sábados das 9 horas às 13 horas, na Avenida Brasil, 298, no Jardim América, em São Paulo.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode