• Carregando...

Belo, bem cuidado, com percurso estimulante, rico em armadilhas que exigem habilidade e maior "manager" por parte dos jogadores do primeiro ao último buraco. Assim é o tradicional campo de golfe de 11 buracos e 6.200 jardas do Graciosa Country Club, que reunirá no fim de semana (18 e 19) cerca de uma centena de jogadores em torno da primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputada na modalidade stroke play, em 36 buracos, 18 por dia. O paranaense Máximo João Kopp, o campeão do ano passado das categorias A e B, está confiante na possibilidade de faturar o bicampeonato e promete "brigar" com todas às forças pelo título.

Em clima de festa

O Departamento de Gofe do Clube Curitibano não brinca em serviço e, desde já, se esmera na organização do Torneio Início, que dá a largada, sábado (18), nas competições oficiais do clube. De acordo com a organização, a competição deverá superar a mais otimista das expectativas, até porque, além da programação esportiva, com largada às 8 horas, haverá a social, que prevê churrasco de confraternização, com início ao meio-dia, e badalada cerimônia de entrega dos prêmios, às 18 horas. O grupo formado pelo presidente do Curitibano, Manoel Diniz Neto; Renato Pinho; o vice-presidente do Curitibano, Heitor Dantas Filho; e Carlos Canto estará entre os participantes.

Conquistas e mais conquistas

A regularidade e a determinação foram os maiores atributos do atleta José Carlos Maestrelli em 2005. Além de obter dois títulos scratch em Campeonatos Abertos (Santa Mônica e Ponta Grossa), e faturar o Match Play do Graciosa Country Club, ele conquistou cinco vice-campeonatos, também em Abertos (Curitiba, Alphaville, Las Palmas, Foz do Iguaçu e Clube Curitibano). Não bastasse, a temporada rendeu a Maestrelli à jogada máxima do golfe, o hole-in-one. O feito ocorreu no buraco 3 do campo do Graciosa Country Club. Lá ele também fez um albatroz (acertou, no caso, o buraco 2, com três tacadas abaixo do par estabelecido), o quarto na história do clube.

S.T.R.O.K.E.S

Seminário – Começou ontem (13) e prossegue até sexta-feira (17), no FPG Golf Center, em São Paulo, o Seminário Tonny Bennette – PGA da Europa, reunindo profissionais e amadores. O simpósio é promovido pela PGA do Brasil e ministrado pelo profissional inglês Tonny Bennette.

Dobradinha poderosa - Os atletas Everton da Silva, do Guarapiranga Golfe Clube, e Karina Palmeber, do São Fernando Golf Club, foram os melhores scratch do 9.º Torneio Aberto do Itapeva Golfe Clube, que ocorreu no início deste mês. Ele faturou o título masculino com 146 tacadas gross; e ela o feminino com 165 gross.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]