Após a realização do Aberto da França, há uma semana, as melhores golfistas do mundo voltaram a campo, entre quinta-feira (3) e domingo (6), para a disputa do Weetabix Womens (torneio que integra o circuito LPGA), no Royal Lytham and St. Annes, de par 72 e 6.463 jardas, na cidade de Lancashire, na Inglaterra.
A rodada de abertura fechou com a norte-americana Juli Inkster na liderança, com 66 (-6). As atletas Maria Hjorth e Silvia Cavalleri dividiam a segunda posição, com 69 (-3). A sueca Annika Sorenstam estava com 72, exatamente o par do campo. Já a brasileira Maria Cândida Hannemann fechou empatada em 45.º lugar, com 75 (+3).
O equilíbrio marcou a segunda rodada. Inkster continuava na liderança, com 72 no dia, 138 na soma. Cavalleri permanecia em segundo lugar, com 141 na soma. Sorenstam terminou com 143. Hannemann, por sua vez, foi vítima do "facão". Ela completou a rodada em 92.º lugar, com 154 tacadas.
No sábado quem assumiu a linha de frente foi a norte-americana Sherri Steinhauer, com 209 na soma, parciais de 73-70-66. Inkster, a líder dos dias anteriores, jogou 74 no dia para fechar a rodada em segundo lugar com 212, mesmo escore acumulado de outras três jogadoras, inclusive o da mexicana Lorena Ochoa (74-73-65).
Steinhauer, que não ganhava nenhum torneio da LPGA desde 2004, jogou 72 na decisão, o par do campo, para somar 281 e faturar o título. Durante a partida ela fez birdie no buraco quatro e bogey no 18. Cristie Kerr (71-76-66-71) e Sophie Gustafson (76-67-69-72) terminaram empatadas em segundo lugar somando 284. Ochoa (73) e Inkester (73) fecharam com 285 tacadas no total. Sorenstam (72-71-73-79) e mais quatro jogadoras terminaram com 295 na soma.
Hole-in-one com direito a festa
Muitos cobiçam, mas são poucos os golfistas que conquistam o hole-in-one, a jogada máxima da modalidade. Entre os felizardos está a atleta Sandra Rymsza que, em dia normal de jogo, no campo do Clube Curitibano Golfe, executou a façanha. Para comemorar, a atleta promoveu terça-feira passada, no local do feito, um Torneio de Duplas na modalidade Best Ball. Mais de 60 jogadoras prestigiaram a competição. Na categoria scratch, a dupla campeã foi a formada por Kazue Nakae/Myrian Rocha Loures, com 63 gross. Nas demais, venceram: 0/21 Tereza Baek/Tissako Hara, com 60 net; e 22/36 Eliane Maia/Elenice Grott, com 65 net.
O clima de festa prosseguiu durante um badalado almoço de confraternização, que também serviu para celebrar o aniversário do profissional Federico German, que atua há anos no clube. Entre as mais animadas estavam Sulla Borio, Yeda Guimarães e Lúcia Pupo.
Na ocasião, Sandra, toda sorridente, recebeu da capitã de golfe do Clube Curitibano, Tânia Diniz, uma placa de prata em homenagem pelo hole-in-one.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast