Ohio (EUA) O Fireston Country Club, em Akron, Ohio, abrigou de quinta-feira (24) a domingo (27) o Bridgestone Invitational, pertencente à série de quatro torneios do World Golf Championship, que reúne os melhores profissionais dos Estados Unidos, Europa, Sul da África, Austrália, Japão e Ásia. O norte-americano Tiger Woods, fera maior do golfe mundial, que na temporada faturou três títulos consecutivos em apenas um mês e quatro dias, dos quais dois conquistados em majors (Open Championship e o PGA Shampionship), entrou em campo com o firme propósito de brigar com todas as forças pelo pentacampeonato. Neste mesmo campo Woods venceu as três primeiras edições do Invitational (1999, 2000 e 2001), para voltar a ganhar em 2005. Outras feras, como o também norte-americano Phil Mickelson e o fijiano Vijay Singh, se mostravam confiantes na possibilidade de conquistar o título.
A primeira rodada do Invitational terminou com Adam Scott na liderança com 63 tacadas, sete abaixo do par do campo, seguido por Jason Gore, com 65 (-5) e Lucas Glover, com 66 (-4). Em quarto lugar, empatados por 67 (-3) estavam seis jogadores, inclusive Woods.
Na sexta-feira (25), numa reação fantástica, Woods assumiu a ponta após fechar a rodada com 64 tacadas, seis abaixo do par, para somar 131, uma tacada de vantagem sobre Davis Love III que somava 132 (67-65). Em terceiro lugar, com 134 na soma, estavam Scott (71) e Jim Furyk (69-65). Durante a partida Woods fez birdies nos quatro primeiros buracos.
Alguns tropeços na rodada de sábado (26) fizeram Woods perder a liderança para seu compatriota Stewart Cink, que somava 201 (70-67-64). Woods (71), Love III (70) e Paul Casey dividiam a segunda posição. Todos eles somando 202. Jim Furyk, com 203 (69-65-69), estava em quarto lugar.
A rodada final foi das mais disputadas. Woods (68) e Cink (69) suaram a camisa e terminaram empatados por 270 tacadas na soma. A decisão foi para playoff sudden-death, onde Woods saiu vencedor. Em terceiro lugar ficou Furyk, com 68 na rodada, 271 na soma.
Uma importante vitória para Ivo Leão
A equipe do profissional Federico German (CC) e os amadores Geraldo Sermann, Argemiro Gomes e Paulo Kokubo, com 52 pontos, foi a vencedora do Pro-Am (torneio entre equipes formadas por um profissional e três amadores), que deu a largada, quinta-feira (24) na programação do 5.º Campeonato Aberto de Golfe do Alphaville Graciosa.
Os jogos propriamente ditos, para profissionais, foram disputados entre sexta-feira (25) e domingo (27). O atleta Ivo Leão, após dominar os dois primeiros dias de competição, entrou em campo para a disputa da rodada decisiva somando 138 tacadas, parciais de 68-70, quatro de vantagem sobre Rodrigo Diniz (72-70) e Carlos Dluhosch (72-70), que somavam 142 tacadas. Ao final da rodada, como era previsto, o placar confirmava a vitória de Leão. Ele garantiu o título jogando 72 no dia, para somar 211 tacadas no total. "Foi muito importante ter conquistado este título, porque foi o segundo de minha carreira como profissional", disse o campeão, que completou: "Fiquei realizado por ter jogado tão bem, apesar do pouco tempo que tive para treinamento". Em segundo lugar, com 72 tacadas no dia, 214 no total, ficou Diniz. Dluhosch levou o troféu de terceiro, jogando 73 no dia, 215 no total.
Amadores jogaram somente no sábado (26) e no domingo. Nos jogos masculinos, o melhor da scratch foi Paulo Ninno Leite, que somou 147 tacadas (73-74). Entre as mulheres da scratch, Isadora Stapff foi imbatível, sendo campeã com 146 (75-71).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano