Como é tradição de fim de ano na Espanha, a seleção da Catalunha entrou em campo nesta sexta-feira para o seu único amistoso de 2011. Mesmo com oito jogadores do elenco principal do Barcelona, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Tunísia, no Estádio Olímpico de Barcelona.
Como a Federação Catalã não é associada à Fifa, por ser um organismo regional, a seleção da região espanhola não pode jogar partidas oficiais. Assim, só se reúne esporadicamente. Desde 1997 ela realiza um amistoso de fim de ano, quase sempre o único da temporada.
Nesta sexta-feira, a adversária foi a Tunísia, que se prepara para a Copa Africana de Nações. O Barcelona, que voltou aos treinos após a folga natalina, liberou todos os jogadores convocados pelo técnico Johan Cruyff, holandês radicado em Barcelona desde os anos 70, quando jogou pelo Barça, clube que depois foi técnico.
Assim, a Catalunha começou o jogo com Valdés, Fontàs, Pique, Xavi, Busquets e Fabregas como titulares. Cuenca entrou no segundo tempo.
Com cinco campeões da Copa do Mundo no time, a seleção catalã foi amplamente superior à Tunísia, mas não conseguiu balançar as redes. Dos 22 atletas que participaram do jogo, metade pertence ao Barcelona, sendo três do Barça B. O único que não joga em clube espanhol é o atacante Bojan, atualmente na Roma.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink