A dúvida: Arapongas volta à briga com W.O.
Caso o AFA/Foz não entre em campo contra o Arapongas e o time seja eliminado do torneio, a classificação sofreria alterações profundas. Não contando os resultados contra a equipe da fronteira, o líder antes da rodada final seria o Arapongas, com 12 pontos, mas com participação já encerrada, pois seria o rival de hoje do Foz. Em segundo lugar, pela campanha na primeira fase, viria o Operário, com 12, seguido do Serrano, com 11, ambos ainda lutando pela vaga na Série A.
Com uma vaga para a primeira divisão e o título em disputa, a Divisão de Acesso chega à última rodada, hoje, a partir das 20 horas, sob a sombra de um W.O. que pode virar sua classificação do avesso. O protagonista é o AFA/ Foz, que já não compareceu ao jogo do fim de semana passado, contra o Roma, e tem apenas 13 jogadores à disposição do técnico Ivan Carlos para o jogo de hoje, contra o Arapongas, no ABC, em Foz do Iguaçu.
"Semana passada tínhamos sete, oito jogadores, avaliamos os riscos e, como o regulamento permite um W.O., achamos melhor não viajar. Mas amanhã (hoje) vamos a campo, mesmo não tendo objetivo algum no campeonato", afirmou o diretor de futebol, Arif Osman.
O reduzido elenco do AFA foi dispensado dos treinamentos durante a semana, ficando nas mãos de cada atleta decidir se treinaria em uma academia para manter a forma ou não. Ontem, dois jogadores tiveram o contrato encerrado e outros dois foram vetados por causa de gripe, restando 13 para o jogo.
"O campeonato acabou no empate com o Serrano (2 a 2, dia 19/7), em que fomos duramente prejudicados pela arbitragem", diz Osman.
Adversário do AFA, o Arapongas só volta à disputa do acesso se for beneficiado com um W.O. hoje à noite (veja box acima). Por enquanto, a vaga que resta está entre o Roma, que recebe o já promovido Operário, e o Serrano, que visita a eliminada Portuguesa.
O Fantasma depende de um simples empate para ser campeão e encerrar um jejum de quatro décadas sem título. O Serrano depende de vitória para estrear na Primeira Divisão e o Roma precisa combinar um triunfo sobre o Operário a um tropeço da equipe de Prudentópolis.