Com os dois gols marcados na vitória por 3 a0 do Cianorte sobre o Operário, no último domingo, o atacante Giancarlo teria deixado para trás os coxas Bill e Davi (cada um marcou 12 gols) na disputa pela artilharia do Paranaense 2011, certo? Depende do ponto de vista. Para a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a contagem da artilharia terminou semana passada, na última rodada da competição, com o título antecipado do Coritiba. Porém os cartões amarelos mostrados seguem contando para uma possível suspensão.
Pelas contas da FPF, Bill, Davi e Giancarlo foram os goleadores do Estadual, com 12 gols. Situação contestada pelo atacante do Leão do Vale, que garante ser ele o único artilheiro do Paranaense 2011, com os 12 tentos marcados durante as 22 rodadas somados aos dois da primeira partida da Final do Interior, no domingo.
"Eu sou o verdadeiro artilheiro do Paranaense. Já entrei para história graças aos 14 gols que fiz", afirmou Giancarlo.Ele defende que a disputa do título do Interior deveria contar para definir o artilheiro. O atacante considera injusto isso não ter acontecido por causa do título antecipado do Coritiba, que conquistou a taça sem a necessidade de jogar finais por ter vencido os dois turnos do Estadual. "O torneio do Interior faz parte do Paranaense. Só para a Federação é que não vale" protestou.
De acordo com vice-presidente da FPF, Amílton Stival, a decisão entre Cianorte e Operário apenas serviria como critério de desempate da artilharia se houvesse finais para decidir o título Estadual. "A decisão do interior serve para saber quem levará o prêmio de R$ 50 mil para o campeão [o vice recebe R$ 10mil], não conta para artilharia", explicou o dirigente.
Stival lembrou que Davi, Bill e Giancarlo serão premiados com o troféu de artilheiro. "Ficará no currículo dos três que eles foram os goleadores do Paranaense 2011", concluiu.
Apesar de não contar na história do Paranaense 2011, o atacante tem chances, ainda, de ampliar sua marca na temporada: domingo faz o segundo jogo da final, em Ponta Grossa, contra o Fantasma.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião