O Figueirense arrancou um empate de 1 a 1 na noite deste domingo contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa pagou pelo que fez com o Atlético Mineiro na rodada passada, quando empatou com dois jogadores a menos. Desta vez os heróis foram os catarinenses, que atuaram os 20 minutos finais com dois atletas a menos. O Figueirense soma 38 pontos, no 13.º lugar, e o Ceará vai a 32 pontos, na 15ª colocação.
Thiago Humberto era o maestro do time do Ceará no primeiro tempo. Foi o autor de três perigosas finalizações, mas que não levaram ao gol. Fabrício e Washington ainda obrigaram Wilson a fazer boas defesas. O Figueirense avançou com Júlio César, Juninho e Maicon. Aos 36 minutos, colocou uma bola na trave de Fernando Henrique.
Aos 43, num contra-ataque, o Figueirense fez 1 a 0, através de Juninho. Aos 46, o Ceará reagiu e Washington empatou de cabeça.
Com 19 minutos de bola rolando para a segunda etapa, Maicon foi expulso por retardo de jogo ao receber o seu segundo cartão amarelo. Jorginho então sacou Wellington Nem e colocou Coutinho, buscando reforçar a marcação.
O Figueirense ficou com dois a menos, aos 24 minutos. Bruno, que também já tinha amarelo, simulou pênalti e foi expulso. Estevam Soares, no minuto seguinte, tirou o volante Heleno para entrada do atacante Marcelo Nicácio. Assim, o Ceará passou a jogar com quatro atacantes: Washington, Osvaldo, Felipe Azevedo e Marcelo Nicácio, pressionando de forma desesperada. Logo entrou também o quinto atacante: Sinho, mas Wilson fechou o gol e garantiu o 11.º empate do Figueirense.
Pela 29ª rodada, na próxima quarta-feira, o Ceará enfrentará, às 16 horas, o América-MG, em Sete Lagoas (MG), e o Figueirense pegará o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast