A festa parece não ter fim no Canindé. Na noite desta sexta-feira, a Portuguesa venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, pela 33.ª rodada da Série B e ficou muito perto do título da competição. Com o acesso garantido, precisa de mais uma vitória para festejar o caneco, já que chegou aos 70 pontos e segurou a Ponte Preta, com 57, na vice-liderança.
Para fechar o bom momento, a Portuguesa chega ao seu 16.º jogo sem derrota, com nove vitórias e sete empates. Antes do jogo e após o confronto, um trio elétrico animou a festa da torcida, levando os torcedores da Lusa ao delírio.
A Ponte Preta começou o jogo melhor e pressionou com Ricardo Jesus, que, aos 8 minutos, bateu cruzado e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. Mas quem balançou as redes, aos 17, foi a Portuguesa. Edno foi lançado e na linha de fundo cruzou na medida para o atacante, que de peixinho testou para o fundo das redes.
A Ponte ainda tentou o empate, mas, aos 23 minutos, a Lusa fez o segundo gol. Após cobrança de falta, a defesa da Ponte afastou mal. Livre, Ananias na entrada da área, de bico, bateu sem chances para Júlio César. No final, a Ponte pressionou, mas não levou muito perigo ao gol de Weverton.
O time de Campinas voltou com tudo para o segundo tempo e fez de tudo para chegar ao primeiro gol. E, aos 16 minutos, João Paulo Silva cobrou falta na área e Lúcio Flávio desviou de cabeça para o fundo das redes. Depois do susto, restou à Portuguesa esperar o final do jogo para festejar com sua torcida.
A Ponte Preta volta aos gramados no próximo sábado, contra o Americana, em Campinas, às 16h20. Por sua vez, na terça-feira, a Lusa viaja até Criciúma, onde enfrenta o time da casa, às 20h30, na abertura da 34.ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta
Portuguesa - Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita (Júnior Timbó), Henrique (Jaime) e Marco Antônio; Ananias (Raí) e Edno. Técnico - Jorginho.
Ponte Preta - Júlio César; Patric (Tiago Luis), Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; João, Josimar, Caio (Lúcio Flávio) e Renatinho; Ricardinho (Gerson) e Ricardo Jesus. Técnico - Gilson Kleina.
Gols - Ananias, aos 17 e aos 23 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio, aos 16 minutos do segundo tempo.
Áribtro - Paulo César de Oliveira (SP).
Cartões amarelos - Leandro Silva, Josimar, Ferrón, Leandro Silva e Luís Ricardo.
Renda - R$ 179.505,00.
Público - 11.711 pagantes.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião