A péssima e apática atuação do Atlético no sábado contra o Corinthians, lanterna do Brasileirão, deixou o time com o mesmo número de pontos do Botafogo, primeira equipe que cairia se o campeonato terminasse hoje. A situação preocupante obriga a equipe rubro-negra a buscar os três pontos contra o Grêmio fora de casa. A partida acontece no domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com os portões fechados para a torcida, já que o time gremista foi punido com a perda de oito mandos de campo por conta da confusão no último Grenal.
O elenco se reapresenta no CT do Caju nesta terça-feira, quando será realizada uma atividade regenerativa com o grupo. Os trabalhos com bola e a definição da equipe que embarca para o Rio Grande do Sul devem começar na quarta-feira. As ausências certas estão na defesa. O zagueiro Danilo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Timão e está fora. Em seu lugar deve entrar o zagueiro recém-contratado César, ou ainda João Leonardo, destaque nas partidas em que atuou. Na lateral-direita não se sabe quem vai substituir Jancarlos, expulso de forma infantil em São Paulo.
O técnico Vadão pode preparar outras surpresas, pelo otimismo que demonstrou após o último jogo. "Só precisamos melhorar a zaga, que está marcando a bola e não o adversário. Vamos corrigir isso nos treinamentos", comentou depois da partida. O ataque deve seguir sem alterações, com Dagoberto e Denis Marques. Se vencer, o rubro-negro se mantém na zona intermediária da tabela e começa a pensar no grupo dos classificados para a Copa Sul-Americana. Mas uma derrota pode significar a figuração do Atlético na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula