Lori mexe nas duas laterais
A preocupação do Paraná mudou radicalmente em três dias: do implacável ataque cruzeirense para a sólida defesa são-paulina. Mas o técnico Lori Sandri preferiu manter a formação base, no esquema 352. Desta maneira, o volante Batista, que melhorou o time no segundo tempo contra os mineiros, começará novamente no banco de reservas e o zagueiro Toninho está confirmado como titular os também defensores Nem e Luís Henrique seguem vetados pelo departamento médico.
As novidades estão nas alas. Léo Matos e Paulo Rodrigues saíram machucados da última partida. Alex assume a direita e Élvis, contratado há menos de duas semanas, estréia na esquerda após fazer bons treinos. (NF)
Josiel preocupa os são-paulinos
São Paulo Dona da menor média de gols sofridos da história do Brasileiro (0,318 por jogo), a defesa são-paulina enfrentará o Paraná sem Alex Silva. O Pirulito, como é conhecido no clube, recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por André Dias, velho conhecido da torcida paranista. Miranda e Breno completam o trio de zagueiros.
Para ampliar a sete jogos a série sem sofrer gols, o São Paulo tomará cuidado especial com Josiel, artilheiro do Nacional. "Ele é oportunista, perigoso, matador", elogiou o técnico Muricy Ramalho. "Ele se coloca bem, é rápido, não podemos nos descuidar desse jogador."
Bem que o capitão Beto poderia levar para o Morumbi a furadeira que ganhou de presente por ter acabado com o jejum paranista de cinco partidas sem balançar a rede no jogo da semana passada contra o Juventude. Quem sabe com a ferramenta em punho aumentariam as chances de o Tricolor dar um jeito de entrar na muralha são-paulina, que não deixa passar nem um golzinho sequer há seis rodadas e ostenta a impressionante marca de apenas 7 sofridos em 22 jogos.
Sem furadeira, o Paraná vai atacar de Josiel. Os números do artilheiro do campeonato não deixam nada a desejar também: é o responsável por 15 dos 26 gols marcados pelo Paraná (57,7%). Performance que levou o técnico Muricy Ramalho a admitir preocupação com o camisa 9 e valeu elogios dos zagueiros adversários.
Josigol se sente lisonjeado com o reconhecimento vindo do líder do Brasileiro, favorito absoluto ao bicampeonato. "É sinal de que meu trabalho está sendo bem feito. O importante é que o time voltou a jogar bem e eu a fazer gols, dando a expectativa de que podemos conseguir os objetivos de uma grande colocação e a artilharia", afirmou o centroavante, lembrando da recente má fase pessoal e coletiva.
Por uma semana, o desafiante da vez a tentar vazar Rogério Ceni não será um time que vivia uma situação oposta. Até fazer 3 a 1 no Juventude, há seis dias, o Tricolor sofria com um jejum de cinco rodadas sem marcar gol e sete sem vencer. Ao fazer o terceiro, Josiel deixou para trás uma seca de sete partidas. Na quarta-feira fez os dois da equipe no empate com o vice-líder Cruzeiro, retomando de vez a eficiência que o tornou o principal goleador do torneio.
A recuperação psicológica paranista leva o técnico Lori Sandri a acreditar num resultado pelo qual quase todos no país torcem pois seguraria o líder e daria mais graça ao campeonato , mas no qual pouquíssimos acreditam. "Não vamos passear em São Paulo. Temos de ir para ganhar. Por que não podemos?", questionou o treinador, que promete jogar no erro são-paulino, mesmo que falhas do pragmático Tricolor do Morumbi sejam artigo raro ultimamente.
Porém, se até o empate em casa com o Cruzeiro foi considerado um resultado satisfatório principalmente após um péssimo primeiro tempo , não há motivos para pensar diferente jogando no território do líder disparado. Estreante com a camisa paranista e na Série A, o jovem lateral-esquerdo Élvis sabe muito bem o que terá pela frente.
"Confiamos no nosso potencial e seremos agressivos, mas não dá para contestar a validade de um ponto contra um adversário tão forte", admitiu. No caso de um empate com gols, então, o Paraná teria motivos de sobra para se alegrar.
Na TV: São Paulo x Paraná, às 18h10, no Premiere F.C.
* * * * *
Em São PauloSão Paulo x Paraná
São PauloRogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
ParanáFlávio; Daniel Marques, Toninho e Neguete; Alex, Adriano, Beto, Éverton e Élvis; Vandinho e Josiel. Técnico: Lori Sandri.
Estádio: Morumbi.Horário: 18h10.Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Deixe sua opinião