O atacante Hugo, ao poucos, está ganhando lugar no time do Coritiba. Na temporada 2008, o jogador teve raras chances, em virtude da titularidade absoluta de Keirrison, hoje no Palmeiras. Agora sem o talento de K-9, o Coxa carece de velocidade ofensiva e os gols viraram raridade no início da temporada 2009 ano do centenário do clube. O time marcou apenas dois gols em quatro jogos pelo Estadual. Por outro lado, a defesa alviverde está invicta. O time não sofreu gols no Paranaense.
Depois da magra vitória, por 1 a 0, diante do Foz de Iguaçu, o técnico Ivo Wortmann constatou que o Coritiba precisa ser mais ofensivo, se quiser lutar pelo título estadual. "Apesar de ter feito um bom segundo tempo diante do Atlético-PR, o Coritiba carece de mais agressividade", avaliou o treinador, em entrevista.
Com Hugo no lugar de Marlos, no segundo tempo do jogo com o Foz, a "agressividade" ofensiva pedida pelo técnico deu pequenos sinais. "Eu modifiquei porque fizemos um treinamento onde perdíamos a bola e tínhamos três ou quatro jogadores parados e isso não existe mais no futebol", explicou o treinador, que durante toda a semana treinou com Hugo no time titular e na última hora vetou o atacante para entrada de Vicente.
A movimentação esperada não saiu, então o técnico Alviverde se rendeu ao futebol de Hugo. O atacante entrou na segunda etapa e faz gol que garantiu a segunda vitória coxa na competição. "No segundo tempo fizemos as substituições e na primeira bola no ataque tínhamos quatro jogadores dentro da área. Graças a isso conseguimos a vitória", admite o jogador.
Com a boa presença e gol marcado, Hugo sai em vantagem para conquistar uma vaga no time titular do Coritiba. Na quinta-feira, o Coritiba vai até a cidade de Paranavaí, onde enfrenta o ACP.