• Carregando...

O prestígio de Pelé nos Estados Unidos pode abrir novamente portas para o Santos nos Estados Unidos, mas desta vez, de uma divisão especial do clube. Aproveitando o bom momento que o time feminino do Alvinegro vem passando e pegando carona na fama do rei, a nova diretoria alvinegra sonha em transformar as Sereias da Vila em "Santos Mermaids" - tradução mais próxima para designar as meninas em inglês. Segundo Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente eleito do time litorâneo, a ideia é firmar uma parceria com o ex-camisa 10 do Peixe e conseguir entrar na Liga Americana Feminina de futebol.

"Nossa intenção é inscrever as meninas no campeonato norte-americano. Eles têm vagas e alguns clubes do México até já fizeram isso. Acreditamos que podemos conseguir viabilizar a ideia, principalmente se tivermos o Pelé como parceiro", disse Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Pelé iniciou e consolidou a sua carreira como atleta no Santos. Porém, depois de quase duas décadas no clube, o Rei se transferiu para o Cosmos, dos Estados Unidos, onde atuou durante dois anos, sendo o maior astro das competições e grande responsável por difundir o futebol no país no fim dos anos 70.

Criado em 1997, o time feminino do Santos conseguiu projeção nos últimos três anos, depois de alcançar títulos dentro e fora do Brasil. A última grande conquista foi a 1ª Taça Libertadores da América, competição que as Sereias levaram de forma invicta. Recentemente, o time comandado por Kleiton Lima também chegou ao bicampeonato da Copa do Brasil.

Para o plano do "Santos Mermaids" seguir adiante, o presidente alvinegro espera que Pelé aceite o convite para se envolver novamente de forma mais profunda com o clube. E afirma que tentará reunir esforços para manter Marta, estrela maior da equipe feminina, na empreitada em terras estadunidenses.

"Queremos manter Marta e seguir investindo no time das meninas, que nos dá grandes frutos, para termos chances se conseguirmos competir nos Estados Unidos. E nada como o rei do futebol para nos ajudar nesta investida".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]