• Carregando...

Depois de perder para o Roma na quarta-feira, o Internazionale contou com a ajuda do rival para ser bicampeão italiano neste domingo: de virada com dois gols de Materazzi, o time de Milão venceu por 2 a 1 o Siena fora de casa, enquanto a equipe da capital foi derrotada pelo Atalanta por 2 a 1.

O Inter chegou a 84 pontos, 16 pontos a mais que o Roma. Faltando cinco rodadas, o segundo colocado só pode somar mais 15 pontos. Assim, não tem jeito: o scudetto fica em Milão.

O título neste ano tem um sabor especial para o Inter, já que o clube não pôde comemorar em campo a conquista de 2005/2006. O Juventus foi campeão, mas perdeu o scudetto e foi rebaixado por causa do escândalo de armação de resultados. Como tinha ficado em segundo lugar, a equipe de Milão acabou ganhando o título, já depois que a temporada havia sido encerrada.

Agora, a conquista do Inter é incontestável: em 33 rodadas, o time perdeu apenas um jogo. Justamente para o Roma, quando perdeu a invencibilidade e a chance de ser campeão logo na última quarta.

Sem Adriano, suspenso por ter cavado um pênalti, o Inter contou com os brasileiros Júlio César, Maicon (titulares) e Maxwell, que entrou no segundo tempo.

Fora de casa, o time de Milão saiu na frente com Materazzi. O zagueiro, famoso por ter levado uma cabeçada de Zidane na final da Copa do Mundo, aproveitou uma sobra na área e marcou aos 18 do primeiro tempo.

Júlio César, que teve boa atuação na partida, falhou logo no gol de empate do Siena, aos 21 do primeiro tempo. O brasileiro saiu mal no cruzamento e Negro ficou sozinho para marcar.

Na etapa final, Cruz sofreu pênalti aos 15 e Materazzi precisou cobrar duas vezes para o árbitro validar o gol, que garantiu o bi do Inter.

Em Bérgamo, o Roma não conseguiu evitar o título do rival de Milão. Com Zampagna e Doni fizeram para o Atalanta, e Perrotta descontou. Já era tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]