O artilheiro uruguaio Cavani desembarca no Recife na madrugada desta quinta-feira| Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem / Folhapress

Após oito horas de viagem, a seleção do Uruguai desembarcou no Recife no início da madrugada desta quinta-feira (13) para a disputa da Copa das Confederações. Os atuais vencedores da Copa América estreiam na competição no domingo, na Arena Pernambuco, em duelo com a Espanha, às 19 horas, pela primeira rodada do grupo B.

CARREGANDO :)

Os uruguaios vieram da Venezuela, onde venceram a equipe da casa por 1 a 0 na terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes foi sob forte chuva, assim como aconteceu com a seleção espanhola, que chegou horas antes. A viagem sofreu um atraso porque o avião precisou ser abastecido, o que inclusive levou a programação a ser alterada.

O Uruguai só vai treinar nesta quinta-feira no período da tarde, às 16 horas, no Estádio do Arruda. A atividade estava marcada para esta manhã, mas a comissão técnica decidiu dar um descanso ao elenco após a desgastante viagem.

Publicidade

O time chega ao Brasil com a moral elevada após o triunfo sobre a Venezuela em Puerto Ordaz, gol do artilheiro Cavani. Assim, ultrapassou exatamente os venezuelanos e assumiu o quinto lugar no torneio classificatório - posição que garante ao menos a classificação para a repescagem mundial contra a quinta seleção da Ásia.

Atualmente em 19.º lugar no ranking da Fifa, a seleção uruguaia se classificou para a Copa das Confederações ao vencer a Copa América em 2011. Esta será a segunda participação da equipe no torneio. Em 1997 terminou a competição em quarto lugar.

Após a estreia no domingo contra a Espanha, o Uruguai volta a entrar em campo na quinta-feira (20), quando enfrenta a Nigéria em Salvador. Depois volta ao Recife para encerrar a participação no grupo B contra o Taiti, no dia 23 de junho.