Confira os gols das vitórias dos times paranaenses na Copa do Brasil
Com uma atuação impecável no segundo tempo, o Paraná virou sobre o Cerâmica-RS nesta quarta-feira (24), goleou por 6 a 1 e mostrou que o time inaugurou uma nova fase na Vila Capanema. A ótima vitória marcou a classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil - a primeira partida, há duas semanas, terminou empatada por 1 a 1. Na próxima fase os paranistas enfrentam o Sport Recife, que eliminou o Brasília-DF com um triunfo por 4 a 2, fora de casa.
Com dois gols e duas assistências, o meia-atacante Márcio Diogo foi principal responsável pelo ótimo desempenho na segunda etapa. O atacante Marcelo Toscano, que desencantou após sete jogos sem marcar, deixou sua marca duas vezes. Everton e Igor completaram o marcador tricolor e alegraram a torcida, que voltaram a ver uma vitória em casa após três duelos.
Agonia no primeiro tempo
Os 1.151 torcedores que foram à Vila Capanema viram dois tempos distintos. No início do confronto o Paraná repetia outras jornadas e não fazia uma boa apresentação. Apesar de pressionar logo no início do primeiro tempo, foram os visitantes quem abriram o placar.
Aos 13 minutos, o goleiro Juninho sofreu com o gramado e a bola molhada. Ao tentar encaixar, o arqueiro falhou e soltou a bola nos pés do atacante Santiago, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O gol deixou o time paranista nervoso. O time de Gravataí se aproveitou dos espaços, assustava com bons lances e dominava o jogo.
Mudanças eficazes
Quando o atacante Felipe Cardoso, do Cerâmica, foi expulso no começo da etapa complementar, o jogo começou a mudar. Com um jogador a mais, aliada à boa movimentação que a entrada de Everton e Vinícius trouxe, os donos da casa acordaram. Márcio Diogo, o melhor em campo, marcou aos 5 e aos 12 minutos, para acalmar as arquibancadas.
Mesmo com a vitória por 2 a 1 já garantindo o passaporte para a sequência da competição, o Paraná tratou de acabar com a fase de poucos gols. Com seis ao todo, o time de Marcelo Oliveira marcou mais da metade do que havia feito em nove rodadas do Campeonato Paranaense.
Everton, Marcelo Toscano, duas vezes, e Igor ampliaram contra um adversário já desconcertado. Jogaram para longe a falta de gols e as más apresentações no Durival Britto.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais