A número 1 do mundo mostrou por que é a principal tenista do mundo na atualidade na primeira rodada do Australian Open, nesta terça-feira (19). A americana Serena Williams manteve sua invencibilidade em estreias de torneios Grand Slam e passou facilmente pela polonesa Urszula Radwanska, de apenas 19 anos, por 6/2 e 6/1, em apenas 1h13m de jogo.

CARREGANDO :)

Serena, de 28 anos, não deu qualquer chance a Radwanska, que em nenhum momento ameaçou a adversária mais forte física e tecnicamente. Serena, que já venceu o Australian Open por quatro vezes, completou assim a sua 41ª vitória em primeiras rodadas de Grand Slams. Na segunda rodada, a americana enfrentará a vencedora do confronto entre a sua compatriota Jill Craybas e a tcheca Petra Kvitova.

Após o jogo, Serena disse que este torneio da Austrália é um dos seus favoritos e, perguntada sobre os lugares de Melbourne que mais gosta de ir quando não está jogando, respondeu, brincando: "Tem tantos lugares que gosto aqui em Melbourne, mas não vou dizer quais são para que as pessoas não atrapalhem o meu passeio".

Publicidade

Jankovic também passa para a segunda rodada

Também nesta terça-feira, a sérvia Jelena Jankovic derrotou a romena Monica Niculescu por 6/4 e 6/0, em 1h24m, e também passou para a segunda rodada do Australian Open. A cabeça de chave número oito agora enfrentará a inglesa Katie O'Brien, que venceu a austríaca Patricia Mayr, por duplo 6/3.