• Carregando...
 | /
| Foto: /

Disputada pela primeira e última vez em 1999, a Copa Sul, torneio que reunia as principais equipes de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pode ser ressuscitada no ano que vem.

Em reunião nesta terça-feira (5), na Arena da Baixada, em Curitiba, os clubes paranaenses discutiram a ideia, entre outros assuntos, com o diretor de negociação e gestão de futebol do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto. A reportagem apurou que o projeto foi bem aceito e a emissora teria interesse em transmiti-lo. Agora, o assunto será tratado em outro nível.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, ficou responsável por conversar, primeiramente, com as federações catarinense e gaúcha. A Globo faria o meio de campo com a federação mineira, acreditando em uma possibilidade de expandir o campeonato para a Copa Sul-Minas, disputada entre 2000 e 2002. Porém, uma edição com representantes só dos três estados do Sul é a mais plausível no momento.

O principal desafio é encontrar um modelo que se adeque às datas do já escasso calendário do futebol nacional e que, ao mesmo tempo, atraia todos os clubes, especialmente financeiramente. A CBF já estaria ciente do plano de resgate do Regional, que ficaria sob sua chancela – ao contrário da Primeira Liga, que se materializou como um torneio ‘rebelde’ e não teve vida longa.

A reportagem procurou Fernando Manuel Pinto, que confirmou a presença na reunião.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGP), Francisco Novelletto, disse que ainda não estava a par da ideia, mas via com desconfiança a volta da Copa Sul.

“Não vejo muito interesse por parte do Rio Grande e dos clubes, a não ser que tenha uma grande atração financeira, mais dinheiro do que o Gaúcho”, afirmou o dirigente. A cota atual do Gauchão é de R$ 37 milhões, sendo que Grêmio e Internacional faturam R$ 12,5 milhões cada.

A Gazeta do Povo não conseguiu contato com o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, tampouco obteve resposta da assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

***

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]