• Carregando...
Zetti observa treino na Vila Capanema. Treinador quer jogo simples para superar a Ponte | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Zetti observa treino na Vila Capanema. Treinador quer jogo simples para superar a Ponte| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Com uma liminar, os advogados de Bebeto garantiram o time escolhido por Zetti para iniciar a partida na noite desta sexta-feira (15) diante da Ponte Preta. Além do atacante, ex-Gama, que era dúvida por causa de uma suspensão de 90 dias, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, o treinador paranista vai promover outras três modificações na equipe para o jogo das 21 horas na Vila Capanena.

Acompanhe Paraná Clube x Ponte Preta lance a lance a partir das 21h na Gazeta do Povo Online

As mudanças drásticas estão na zaga. Os recém contratados Dirley e Freire terão logo de cara a incumbência de substituir os zagueiros Marcelo e Aderaldo, expulsos diante do Bahia na rodada de abertura da Série B, no último sábado.

O outro estreante é o meia Davi. Ele ocupa a vaga de Edimar que não agradou ao técnico na estreia. Com a situação de Bebeto resolvida, o jovem Bruninho perde espaço e começa na reserva. Tudo para vencer o quanto antes.

"Uma vitória vai nos dar tranquilidade para trabalhar e colocar o Paraná no rumo da Primeira Divisão. Por isso vamos nos empenhar ao máximo na partida", disse Freire, que fez um único treino ao lado no companheiro de zaga Dirley.

Sem tempo para entrosar os jogadores, Zetti quer o time jogando simples e com objetividade, nada de firulas e jogadas de efeito. "Temos que dar preferência ao toque de bola e chutar bastante a gol", ponderou o técnico. No momento, é a fórmula ideal para combater desconfiança de torcida.

Macaca concentra atenção no Coxa

Adversária do Coritiba nas quartas-de-final da Copa do Brasil, a Ponte Preta enfrenta o Paraná com apenas quatro titulares. Começam jogando na Vila: o goleiro Aranha, o lateral-esquerdo Guilherme e os volantes Deda e Willian.

"Vamos mexer naquilo que for necessário e irá jogar quem estiver com as melhores condições. Iremos conversar com os atletas para ver quem está cansado, pois com essa sequência de jogos temos o receio de que aconteça alguma contusão", explicou Marco Aurélio, ao site oficial da Macaca.

Entre os poupados, estão destaques do time, como os atacantes Danilo Neco e Márcio Mixirica, o meia André e o zagueiro Jean (autor do segundo gol contra o Coxa). A ausência deles abre espaço, por exemplo, para o retorno do meia Rogerinho, recuperado de lesão, e do atacante Danilo Luís, autor do segundo gol na vitória sobre o ABC (2 a 0, na estreia da Série B) A Macaca não perde há dez jogos, somando Campeonato Paulista, Série B e Copa do Brasil.

*********** PARANÁ X PONTE PRETA – 15/05/09 – ÀS 21H

Local: Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).

Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Transmissão: Premiere FC e Gazeta do Povo Online

Paraná: Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; Agenor, João Paulo, Bebeto e Davi; Alex Afonso e Wando Técnico - Zetti

Ponte Preta: Aranha; Dedé, Marinho, Dezinho e Guilherme; Deda, William, Rogerinho e Denner; Danilo Luís e Gustavo Savóia Técnico - Marco Aurélio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]