A seleção dos melhores do mundo (Fifa/FIFPro World XI) pode não ter um lateral-esquerdo ou um volante de contenção, mas tem muita gente boa. E dois brasileiros. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lucio, ambos do Inter de Milão, figuram no time dos onze ideais eleitos pela entidade nesta segunda-feira (10), em Zurique. Ambos conquistaram, também com o holandês Wesley Sneijder, cinco títulos pelo time italiano: Copa da Itália, Campeonato Italiano, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e Mundial de Clubes.
A competição mais importante do ano, é claro, também não foi ignorada. Pelo contrário. Seis campeões do mundo na África do Sul figuram na equipe: o goleiro Casillas, os zagueiros Piqué e Puyol, os meias Xavi e Iniesta, e o atacante David Villa. Completam a seleção os dois últimos melhores do planeta: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Confira a seleção da Fifa/FIFPro World XI completa abaixo:
Casillas (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lucio (Inter de Milão), Piqué (Barcelona) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Sneijder (Inter de Milão); Messi (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França