Cuca é o novo treinador do Santos. O acerto foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (30) em entrevista coletiva do executivo de futebol Ricardo Gomes. O técnico estava desempregado desde 2017, quando deixou o Palmeiras. Seu último trabalho foi como comentarista do canal SporTV durante a Copa do Mundo 2018. Cuca passou pelo Santos como treinador pela primeira vez em 2008. Agora, chega para ocupar a vaga de Jair Ventura, demitido.
Seu contrato é até o fim de 2019.
>> Brasileirão viu 13 técnicos caírem em 16 rodadas; confira lista de demitidos
“É um treinador competente, com experiência, com títulos. E atende a um anseio da torcida do Santos que é ser ofensivo”, disse o diretor-executivo de futebol santista, Ricardo Gomes.
“O nome foi apresentado através de uma escolha técnica do Ricardo Gomes e aprovado por unanimidade pelo Comitê de Gestão”, disse o presidente santista Orlando Rollo ao GloboEsporte.com.
Esta será a segunda passagem de Cuca como técnico do Santos. Ele esteve à frente da equipe da Vila Belmiro entre junho e agosto de 2008, durante 14 jogos do Campeonato Brasileiro —com três vitórias, quatro empates e dez derrotas. Cuca ainda defendeu o Santos como jogador em 1993, quando disputou 46 jogos e fez 15 gols.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
**
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião