Cuca é o novo treinador do Santos. O acerto foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (30) em entrevista coletiva do executivo de futebol Ricardo Gomes. O técnico estava desempregado desde 2017, quando deixou o Palmeiras. Seu último trabalho foi como comentarista do canal SporTV durante a Copa do Mundo 2018. Cuca passou pelo Santos como treinador pela primeira vez em 2008. Agora, chega para ocupar a vaga de Jair Ventura, demitido.
Seu contrato é até o fim de 2019.
>> Brasileirão viu 13 técnicos caírem em 16 rodadas; confira lista de demitidos
“É um treinador competente, com experiência, com títulos. E atende a um anseio da torcida do Santos que é ser ofensivo”, disse o diretor-executivo de futebol santista, Ricardo Gomes.
“O nome foi apresentado através de uma escolha técnica do Ricardo Gomes e aprovado por unanimidade pelo Comitê de Gestão”, disse o presidente santista Orlando Rollo ao GloboEsporte.com.
Esta será a segunda passagem de Cuca como técnico do Santos. Ele esteve à frente da equipe da Vila Belmiro entre junho e agosto de 2008, durante 14 jogos do Campeonato Brasileiro —com três vitórias, quatro empates e dez derrotas. Cuca ainda defendeu o Santos como jogador em 1993, quando disputou 46 jogos e fez 15 gols.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
**
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado