• Carregando...
Lúcio Flávio passou as férias trabalhando para ter um bom desempenho no início de temporada no Paraná. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio passou as férias trabalhando para ter um bom desempenho no início de temporada no Paraná.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

MESMO TIME

O técnico Claudinei Oliveira admitiu que deve manter a mesma equipe que venceu o Operário contra o Maringá, às 19h30 de quarta-feira (10), fora de casa. A escalação paranista deve ser formada por Marcos; Dick, Luiz Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio. O Tricolor busca seguir com 100% de aproveitamento.

Destaque neste início de temporada com três gols marcados, o atacante Lúcio Flávio só tem contrato com o Paraná até o final do Estadual. Mesmo assim, o jogador espera poder ajudar o clube na Série B do Brasileiro, principal objetivo tricolor no ano.

“Quanto mais tempo você se mantém no clube é melhor. Além de ajudar o time, é visto, notado”, argumenta. “Quanto a se destacar e sair, isso faz parte do futebol. Mas a princípio eu quero chegar bem no Paranaense, disputar forte até as finais, quem sabe conseguir o título que é importante e dar continuidade para ajudar o clube a voltar para a Serie A”, acrescenta.

A diretoria tricolor tem o interesse na renovação do jogador, mas que isso será tratado internamente.

Lúcio Flávio assinou o contrato com o Paraná de um ano logo após o Campeonato Paranaense do ano passado. Porém, sofreu com uma lesão no joelho, voltou antes do tempo para ajudar o time na Série B e abriu mão das férias para seguir trabalhando à parte. Agora, diante do bom desempenho, o atacante tem recebido elogios do técnico Claudinei Oliveira.

“Nós sabemos que ele vinha de uma recuperação de uma lesão, fez um tratamento conservador para não passar por cirurgia. Até agora tem se mostrado um sucesso essa opção”, avalia Claudinei.

“Por esse motivo talvez a gente não tenha definido a situação [contratual] dele. Mas pelo que está fazendo, estando bem clinicamente, é um jogador muito acima da média e vai nos ajudar”, aposta o treinador, ressaltando que a questão contratual é uma avaliação da diretoria.

Enquanto isso, Lúcio Flávio vive as confusões ainda normais dos torcedores que lembram do ídolo homônimo, criado na Vila Capanema, hoje no ABC-RN. “ É legal até [a confusão]. Ele é um ídolo aqui da e eu quero procurar construir também a minha história no clube”, garante.

Por outro lado, Lúcio Flávio afirma que está preparado para a forte marcação que irá ocorrer na sequência do Estadual. “Quando você acaba fazendo gols, os adversários se preocupam, é natural. Importante é confiar no trabalho”, resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]