O Flamengo começa a sua participação na Copa São Paulo de Juniores neste domingo, contra o Sport Club Shalon, de Rondônia, às 14h (de Brasília), no estádio Joaquim de Moraes Filho. Todos os jogos dos rubro-negros na primeira fase serão em Taubaté, cidade sede do Grupo S, que também conta com o Paulista e o próprio Taubaté.
A equipe será comandada pelo técnico Armênio Moura, que terá três desfalques importantes: os laterais Jorbison e Rafael Galhardo, e o atacante Diego Maurício. Eles foram convocados pelo técnico Rogério Lourenço, que também comanda os juniores do Flamengo, para a Seleção Brasileira Sub-20.
O nome mais conhecido do Flamengo é Maycon Santana. Trata-se do "craquinho da internet", contratado pelo clube depois de fazer sucesso com um vídeo publicado no YouTube, há dois anos. Quem também deve chamar a atenção serão os laterais e irmãos gêmeos Anderson e Alex.
Nos treinos no Ninho do Urubu, o treinador testou um time base com Marcello Vidotti, Alex, Christianno, Michel Pereira, Anderson, Lorran, Maicon, João Vitor, Guilherme, Nixon e Dudu.
"Esse time é jovem, mas tem muita vontade de vencer. É uma equipe com a cara do Flamengo. Temos jogadores talentosos e com muita determinação. É um grupo que sempre luta, volta para recuperar a posse de bola e isso é fundamental", disse Armênio Moura.
A delegação rubro-negra viajou para Taubaté, neste sábado, com 18 jogadores para enfrentar o Shalon neste domingo o jogo, inclusive, será transmitido pelo SPORTV. Mas o Flamengo tem 31 nomes inscritos na competição. O clube, entretanto, só poderá usar 25 jogadores, mas esta lista não foi divulgada.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Deixe sua opinião