FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1 x 2 Santos
O Coritiba parecia caminhar para vencer pela primeira vez três partidas seguidas neste Brasileiro. Mas uma virada do Santos comandada por Neymar - com direito a gol fazendo fila na defesa - frustrou time e torcida no Couto Pereira.
De quebra, a derrota por 2 a 1 derrubou o Alviverde para a 15.ª colocação, ainda com 28 pontos, uma vez que Náutico e Bahia venceram seus desafios. A diferença para a zona de rebaixamento caiu de cinco para quatro pontos após o empate do Sport com o Internacional por 2 a 2 em Porto Alegre. Em determinado momento estava ficando em apenas dois pontos, pois o time pernambucano - próximo adversário do Alviverde, domingo, no Recife - chegou a abrir 2 a 0 sobre o Colorado no Beira-Rio.
O jogo
De roupa nova - a camisa número 2, listrada, foi lançada antes do jogo e estreada pelo time -, o Coxa começou bem, dominando a partida e abrindo o placar aos 10 minutos com o atacante Deivid de cabeça. Ele entrou na segunda trave para completar cruzamento de Ayrton em cobrança de falta que atravessou toda a área.
O Santos buscou o empate, mas a defesa alviverde "travou" o astro Neymar com a boa marcação dos volantes Willian e Gil, o que diminuiu o ritmo de jogo da equipe paulista. A melhor chance santista surgiu aos 40 minutos, em uma falta cobrada pelo meia Gerson Magrão que acabou na cabeçada de Neymar para boa defesa do goleiro Vanderlei.
Na saída para o intervalo, os jogadores coxas-brancas se mostravam satisfeitos com a apresentação. "Fui muito feliz [na jogada do gol]. Espero que eu possa continuar assim", disse Deivid que marcou seu segundo gol em três partidas desde que foi contratado.
O Alviverde voltou para a segunda etapa pressionando e finalizou com perigo em jogadas de Deivid e Éverton Ribeiro, mas sem acertar o alvo. Até o momento que o talento de Neymar falou mais alto. Em um lance que o atacante deixou cinco defensores para trás, o Peixe chegou ao empate, aos 25 minutos. Depois disso, o Coritiba se desestruturou e perdeu o ritmo, deixando o domínio da bola para o Santos, que passou a criar mais chances.
Aos 36 minutos, o meia Patito Rodriguez apareceu livre na cara de Vanderlei após falha da defesa e chutou forte. O goleiro defendeu, mas o rebote ficou nos pés de Neymar, livre, que finalizou para virar o placar.
Os jogadores do Coritiba saíram lamentando o resultado, acreditando serem merecedores da vitória. "Foi injusto pelo que a equipe fez", desabafou o goleio Vanderlei. "Acho que faltou um pouco mais de inteligência para saber que o Santos viria no contra-ataque", disse o meia Éverton Ribeiro. Sobre Neymar, o jogador admitiu: "ele cria os espaços e a gente tinha de ficar atento".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião