O baixo desempenho do Paraná Clube nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro uma derrota para o Juventude e um empate contra o Botafogo tem uma explicação plausível. O Departamento Médico Tricolor nunca esteve tão movimentado. Estão sob os cuidados do DM os jogadores Leonardo, Maicossuel, Jéffe, Sandro, Neguette e Flávio.
O pior de tudo isso, é que cinco desses jogadores eram titulares do time campeão paranaense deste ano. As maiores críticas da torcida e da imprensa foram destinadas aos setores de meio de campo e ataque, justamente o setor mais elogiado durante o estadual.
Especificamente para resolver os problemas do setor de meio campo é que o técnico Caio Júnior vai gastar mais tempo. O meia Maicossuel está em fase final de recuperação de uma forte virose que fez com que o jogador perdesse 6 quilos. Como já é magro, os fisiologistas do Tricolor fazem um trabalho especial para "encorpar" o jogador, que também sentia dores no joelho.
Se Maicossuel não se recuperar a tempo, Caio Júnior terá que improvisar um jogador naquele setor. Graças a lesão de Sandro no jogo deste final de semana torção no tornozelo e a dispensa ainda mal explicada de Marcelinho, o volante Batista deve ser adaptado no setor criativo do Tricolor.
No ataque, Leonardo segue em recuperação de uma pancada no ombro. Apesar de exames complementares não apontarem nenhuma fratura, o jogador ainda sente fortes dores no local. O desempenho de Cristiano, que estreou no jogo contra o Botafogo, foi considerável razoável e as especulações em torno de um novo reforços para o ataque aumentaram .
Na zaga Neguette está praticamente liberado e pode até reforçar o time no jogo do próximo final de semana, mas o bom desempenho de Edmilson pode fazer com que Neguette perca sua vaga de titular. No gol, Marcos Leandro vem jogando bem, mas o titular Flávio deve voltar ao time após recuperação de dores no pulso.
O time fez trabalhos regenerativos nesta segunda-feira e na terça todos recebem folga. Durante a tarde, o time será homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba pelo título de Campeão Paranaense 2006.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião