O América-MG bem que tentou, mas, mesmo jogando em casa, não conseguiu segurar o Flamengo na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou a abrir 2 a 1 no placar, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, antes de levar a virada e sair de campo derrotado, por 3 a 2.
O resultado do jogo anima o Flamengo, que tem sua segunda conquista consecutiva sobre uma equipe mineira, pois havia conseguido encerrar uma sequência de quatro empates ao derrotar o Atlético-MG no sábado. O time carioca chegou aos 13 pontos, na provisória terceira colocação da tabela.
O América, por sua vez, saiu desolado da Arena do Jacaré, já que tem apenas uma vitória e contava com os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe mineira ocupa a 17ª colocação, com 5 pontos.
Os dois times fizeram um início de jogo cauteloso nesta quarta. Apesar de jogar em casa, o América parecia mais intimidado e não demorou para ceder espaço ao Flamengo. Até que Ronaldinho Gaúcho sofreu uma falta na meia-lua. Ele mesmo foi para a cobrança e não deu chances a Flávio. Mandou com perfeição no ângulo do goleiro.
O gol parece ter mexido com os brios dos integrantes da equipe mineira, que passaram a pressionar mais o adversário. Já o Flamengo ainda arriscava alguns lances, mas começou a se concentrar na defesa para tentar frear o América. Não adiantou. Aos 37 minutos, Wellinton tentou tirar de cabeça uma bola levantada na área, acertou o travessão e Alessandro só precisou completar. Animado pelo empate, o time da casa continuou no ataque e, oito minutos depois, o zagueiro Anderson recebeu cruzamento de Amaral e pôs o time da casa na frente.
Mas o Flamengo não estava disposto a entregar o jogo e voltou para o segundo tempo com mais garra. Aos 10 minutos, Thiago Neves limpou a jogada na entrada da área e pôs a bola no pé de Deivid que, já dentro da área, completou para dentro do gol de Flávio.
O América sentiu o baque e, durante boa parte do segundo tempo, se esforçou para segurar o adversário. No fim da partida, porém, o time voltou a se soltar e ainda deu um sufoco na defesa rubro-negra - em um chute de William Rocha parte da torcida chegou a comemorar, mas foi apenas um susto.
Dois minutos depois, porém, Bottinelli, que entrou no lugar de Willians, encontrou Ronaldinho Gaúcho livre na área e mais uma vez o atacante da Gávea balançou a rede do América, fechando o placar.
O América volta a campo já neste sábado para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada. O Flamengo só retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do São Paulo, no Engenhão.
Ficha Técnica:
América-MG 2 x 3 Flamengo
América-MG - Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Kempes) e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro e Fábio Júnior (William Rocha). Técnico: Mauro Fernandes.
Flamengo - Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians (Bottinelli), Luiz Antônio (Negueba), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols - Ronaldinho Gaúcho, aos 10, Alessandro, aos 37, e Anderson aos 45 minutos do primeiro tempo. Deivid, aos 10, e Ronaldinho Gaúcho, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Amaral, Alessandro e Flávio (América-MG); Willians, Ronaldinho Gaúcho, Júnior César e Bottinelli (Flamengo).
Cartão vermelho - Leandro Ferreira (América-MG).
Árbitro - Wagner Reway (PR).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais