Em tarde de Somália, o Duque de Caxias venceu de virada o Santo André por 3 a 2, nesta terça-feira (12), em São Januário, e deu mais um salto para se aproximar do sonho de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante tricolor marcou duas vezes, chegou a oito na competição, e comanda a importante arrancada deu seu time, que já ocupa a sexta posição, ainda que, por ora, provisoriamente. O outro gol foi feito por Frontini, com Rafinha e Richelly descontando.
A rodada segue ao longo deste feriado, mas o Santo André, com a derrota, já sabe que não sairá da zona de rebaixamento, estacionado com 29 pontos. O rival carioca alcançou 42. Na próxima rodada, sábado, o Duque encara o Vila Nova, fora de casa, enquanto o Ramalhão mede forças com o Figueirense no estádio Bruno José Daniel.
O jogo
Com mais volume de jogo desde o começo, a equipe de Gilson Kleina foi surpreendida pelo gol de Rafinha, após cruzamento de Luís, aos 27 minutos, em contragolpe. O reflexo do sol forte no Rio parecia atrapalhar algumas tentativas, e fez Somália desperdiçar boa chance de gol.
Na volta do intervalo, mais organizado e ofensivo, o Duque pressionou muito até empatar, aos 11, com Somália, que teve grande atuação na segunda etapa. Em seguida, Leandro Chaves quase marcou, de peixinho. A tabelinha Chaves/Somália, porém, ainda renderia frutos. O experiente centroavantes, ex-Fluminense, virou a partida com passe do companheiro, aos 15.
Perdido, o Santo André cedia espaços, e Somália por pouco não ampliou em duas oportunidades. Mas ainda houve tempo para ele dar ótima assistência para o argentino Frontini, que acabara de entrar, fazer 3 a 1. Pertinho do fim, aos 45, Richelly reduziu em chute despretensioso de longe.
Deixe sua opinião