O apagão que atingiu o estádio Serra Dourada nesta tarde de domingo não foi suficiente para acabar com a energia do atacante Welliton, do Goiás. Em apenas 45 minutos em campo, o atacante reacendeu a partida, marcou dois gols e garantiu a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o São Caetano, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, a equipe da região Centro-Oeste se recupera da derrota para o Grêmio e chega ao segundo resultado positivo sob o comando do técnico Antônio Lopes. Assim, atinge o sexto lugar, com 14 pontos, e fica apenas três abaixo do Internacional, último na zona de classificação para a Taça Libertadores. Já o Azulão segue sem pontuar como visitante e cai para a 12ª colocação, com nove, um acima do grupo que será rebaixado para a Série B.
O time esmeraldino volta a campo na próxima quinta-feira para o Corinthians, às 20h30m, no Morumbi, em São Paulo. A equipe do ABC paulista recebe o Internacional, quarta-feira, no mesmo horário, no estádio Anacleto Campanella.
Logo no primeiro minuto, um problema no sistema de iluminação deixou o Serra Dourada às escuras. Depois de 18 minutos de paralisação, a falha foi corrigida e as equipes puderam jogar. Melhor para o Goiás, que criou ótima oportunidade aos 15. Roni foi lançado em profundidade e tocou por cobertura, mas o goleiro Luiz conseguiu desviar para escanteio.
O time, contudo, não conseguiu manter o ritmo, sobretudo pela forte marcação do Azulão sobre os atacantes Roni e Nonato. Recuada e tocando a bola sem objetividade, a equipe paulista se fechou no campo defensivo e pouco assustou durante a etapa inicial.
Na volta do intervalo, o time esmeraldino ganhou mais velocidade com a entrada de Welliton no lugar de Roni. Para ajudar, aos seis minutos, o zagueiro Thiago cometeu falta violenta e deixou o Azulão com apenas dez jogadas em campo. Pressionando, o Goiás chegou ao gol aos 15. Vítor cobrou falta pela direita e Welliton soltou a bomba de primeira entre as pernas do goleiro Luiz.
A resposta do São Caetano foi imediata. Aos 19, o árbitro Cláudio Luciano Mercante Júnior marcou pênalti depois que Leonardo puxou Cléber dentro da área. Ânderson Lima bateu e empatou. O Goiás chegou à vitória aos 33. Romerito recebeu de Vítor na área e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para Welliton apenas empurrar para as redes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura