O técnico Paulo Bonamigo "ganhou" um problema de última hora para escalar o Coritiba, que nesta terça-feira enfrenta o Ceará, às 20h30 no Estádio Couto Pereira. No treinamento coletivo desta segunda-feira o zagueiro Marcelo Batatais sentiu uma pancada e foi vetado pelo Departamento Médico alviverde pelas próximas três semanas.
Com isso, o treinador deve optar pelo zagueiro Nivaldo, que desde que voltou ao Coritiba, vem se destacando nos treinamentos. "A idéia é manter a mesma sistemática. Vamos colocar o Nivaldo que vem treinando bem, é um zagueiro canhoto e que já deu resposta. Ao invés disso, posso colocar mais alguém no meio de campo, como o Luciano Santos ou o Peruíbe, que está muito bem".
Além dessa modificação, o lateral-direito Wilton Goiano está fora para cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o técnico vai escalar o ala Andrézinho. "Ele é a bola da vez e gosta de atuar como ala. Vamos dar condições para ele jogar e espero que ele mostre todo o seu potencial".
O objetivo traçado pela comissão técnica e diretoria alviverde é permanecer no máximo entre os três melhores antes da parada para a Copa do Mundo. E o técnico Bonamigo sabe o que time precisa fazer para conseguir isso. "Uma vitória nos coloca dentro do objetivo que foi traçado, mas sabemos que cada um vai ter que buscar o seu próprio limite. Não dá para jogar ao natural. Eles têm que buscar um algo mais", explicou.
O adversário, apesar da fase instável, é um complicador. "Precisamos jogar de forma inteligente. É uma equipe experiente, que foi campeã em seu estado, tem qualidade e bons jogadores. Vai ser uma partida bem interessante e nós poderemos provar que a vitória contra o ituano não foi um acaso", afirmou.
Ceará
Após recuperar os seis pontos tirados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando o tribunal alegou que o time usou o jogador preto de forma irregular o Ceará vem motivado para buscar uma vitória contra o Coritiba.
O time está praticamente definido. O atacante Vinícius está suspenso e deve ser substituído por Jorge Henrique. Além disso, Sérgio abre espaço para o jogador Leo. Mesmo assim, o treinador Zé Teodoro mantém o suspense e só define o time momentos antes da partida.
Coritiba x Ceará - 30/05/2006, às 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: Marco Antônio Martins (SC)Auxiliares: Fernando Lopes e Cleidy Mary Nunes Ribeiro (SC)
Coritiba Kleber, Nivaldo, Índio e Henrique; Andrezinho, Márcio Egídio, Jackson , Caio e Ricardinho; Eanes e Alberto. Técnico: Paulo Bonamigo.
Ceará Adilson, Arlindo, Juninho, Preto e Léo; Tiago Vieira, Pedrinho, Leanderson e Luiz Fernando; Reinaldo Aleluia e Jorge Henrique. Técnico: Zé Teodoro.
INTERATIVIDADE
Você concorda com o técnico Luxemburgo que disse não existirem mais talentos no Futebol Brasileiro? Dê a sua opinião no Fórum da GPol
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”