O Milan voltou a mostrar a sua força no Campeonato Italiano neste domingo (27). Jogando em casa, o time rubro-negro se recuperou da derrota sofrida para o Barcelona, quarta, também no San Siro, pela Liga dos Campeões, e goleou o Chievo Verona por 4 a 0 no jogo que encerrou a 13.ª rodada da competição nacional.
O resultado colocou o Milan na vice-liderança do embolado Campeonato Italiano, com 24 pontos, mesma pontuação que tem a Udinese, equipe que fica atrás pelo saldo de gols. A Juventus, que lidera, tem 25 pontos, enquanto a Lazio, derrotada pelo time de Turim no sábado, está em quarto, com 22. Um pouco mais longe, em quinto, está o Palermo, com 19.
Todos os quatro gols saíram no primeiro tempo de jogo. O primeiro foi de Thiago Silva. O zagueiro brasileiro completou com o estilo de centroavante o bom passe de Boateng, aos 8 minutos. Ibrahimovic recebeu de Aquilani e fez o segundo, aos 16.
Outro brasileiro a marcar foi Alexandre Pato, que mostrou bom posicionamento para aproveitar rebote da zaga d empurrar para o gol vazio. O atacante também sofreu a falta que originou o pênalti que Ibrahimovic cobrou aos 44 para fazer o quarto e fechar o placar. No segundo tempo, o Milan reduziu o ritmo e administrou o resultado.
No próximo final de semana, o Milan visita o Genoa, enquanto o Chievo Verona, o 10.º colocado, com 15 pontos, recebe a Atalanta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura