O torcedor do Fluminense que trocou a praia pelo Maracanã não se arrependeu: viu nesta quarta-feira a segunda vitória da equipe na Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca). Desta vez, bateu o Bangu por 3 a 0, gols do artilheiro Fred, ambos de pênalti e com paradinha, e do atacante Alan, pelo Grupo A.
É verdade que o Fluminense não repetiu a boa atuação da estreia, quando derrotou o Americano, em Campos, por 3 a 0, no domingo. Mas jogou o suficiente para vencer o esforçado time do Bangu, que não rendeu tão mal até levar o segundo gol tricolor.
A equipe comandada por Cuca atuou com muita vontade e, em alguns momentos do jogo, apertou o rival com toque de bola envolvente. Mas teve dificuldade no último passe e nas finalizações. O Fluminense fez dois gols de pênalti que realmente existiram. O primeiro aconteceu no primeiro tempo.
No intervalo, Fred respirou aliviado por ter marcado seu primeiro gol na temporada. "Graças a Deus fui feliz. É bom para tirar a ansiedade. O sol está muito quente e priorizamos tocar a bola", disse o atacante, que sonha disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho.
O Bangu buscou o empate no início do segundo tempo, mas sofreu outro baque. Mais um gol de Fred e a derrota se consolidava. O atacante Alan, que entrara na etapa final, anotou o terceiro e fechou o placar. Dia de sol forte, de feriado municipal de São Sebastião, padroeiro do Rio, e de vitória tricolor no Maracanã.
O Fluminense voltará a campo no domingo para enfrentar o Volta Redonda, às 17h, no Maracanã. O Bangu terá pela frente o Flamengo, sábado, às 17h, no Engenhão
GRUPO B - Ainda nesta quarta, Resende e Macaé empataram por 3 a 3, em Resende, pelo Grupo B. O time da casa soma dois pontos na tabela, enquanto o Macaé chegou ao seu primeiro ponto na competição.